Quem é o verdadeiro malandro?
Malandragem define-se como um conjunto de artimanhas utilizadas para se obter vantagem em determinada situação (vantagens estas muitas vezes ilícitas). Malandro é malandro e mané é mané. Quem nessa lista para você mais malandro é?
Malandro é o gato, que já nasce de bigode.
Malandro é o cavalo marinho, que se finge de peixe para não ter que puxar carroça.
Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não por aliança.
Malandro é o zangão, que transa com a abelha e depois morre para não assumir os filhos.
Malandro é o porco-espinho, que não precisa pagar para fazer acupuntura.
Malandro é o carangueijo, que anda de lado para tirar o ** da reta.
Malandro é o Chico, que fez uma ópera do malandro.
Malandro é o Gérson, que fez uma lei só para levar vantagem em tudo.
Malandro é o Sérginho, Ráááááá!
http://mais.uol.com.br/view/abqgat63fk6z/carro-de-...
Beijos queridos, em especial para um certo Abusado abusado.......rsrsr
Update:Abusado, malandro é o sujeito que encanta o coração da gente, é aquele que tem luz própria e está sempre disposto a dividi-la com a gente, e parodiando Vinicius....a se todos os malandros fosse iguais a voce, que maravilha seria........, obrigada por existir na minha vida e a de todos que tanto te admiram....
Um beijo tão abusado quanto o seu....
Comments
Aí Bruxxinha,
Já vi que ninguém aqui entende de malandro, tá todo mundo tomando a parte pelo todo.
De Veras naum é prá entendê mermo, porque os verdadeiros malandros jamais ensinaram o pulo-do-gato.
Prá reconhecê o verdadeiro malandro primeiro procure na mitologia, pode sê a grega mermo.
Olha lá, malandro foi Hermes, naum só porque aprontô com Apolo (e o deus ainda saiu admirando o malandro), como tamém porque passô de simples mensageiro dos deuses a Hermes Trimesgisto (3 vezes grande, maiores detalhes perguntem pro Mago/Druida/Mano-Véio que entende dessas coisa).
Malandro é aquele que sabe que nem sempre a reta é o menor caminho entre dois pontos e que dá nó em pingo d'água leva um certo tempo, mais é mais fácil do que se pensa.
Tem pilantra que passa por malandro, mas o verdadeiro malandro tava na dele, ali do lado, só rindo quando encanaram a figura.
Tem preguiçoso que passa por malandro, mas o verdadeiro malandro foi quem fez o preguiça trabalhá sem ele percebê e ainda achá que foi legal.
Ó, das frases que tu alinhô, a que chega um poquinho perto da verdade foi a do Chico, que é quem sabe das coisa.
Garanto que ele ia concorda comigo no seguinte:
Malandragem é arte de viver para se viver com arte.
Falei?
shuashuashuasuashuassssssss
Bjão abusado prá ti.
Malandro é o porco, que ronca sem ter motor.
Meu amigo malandro é malandro......
O Abusado é tão malandro, que ele se faz de leitão pra poder mamar deitado...( ditado popular nosso)
Que significa, que só fica na moleza, esperando as coisas acontecerem.
Aconteceu, de eu ter conhecido ele e ter me sintonizado com esse cara, depois veio o outro sujeito bonachão, que a gente adora, e aconteceu a mesma coisa,depois apareceu uma bruxinha poetica, e pimba, a mesma coisa...e aà eu convidei a minha esposa pra conhecer os meus queridos amigos virtuais...e hoje.
Bem, hoje a gente é uma turma de malucos, bichos, bruxas, fadas, magos, viajantes, e outros tantos...que nem sei dizer.
Como é bom ser malandro, mas é maravilhoso ser amigo de vocês!
beijão e boa noite!
00:10
Bruxilda querida,
Os Malandros começam assim oh :
http://i.olhares.com/data/big/33/333137.jpg
E depois ficam assim :
http://farm4.static.flickr.com/3043/2554816314_42d...
Mlandro é o Abusado né ?? rsrs
{ ^ , ^ }
( __( |
_,,_,,_ Beijos e boa noite
Camila
Bruxxa,
Malandro só mermo o aprendiz de malandro, malandrão King, e malandrinho não tem prá ninguém,uhshushushsuhushshuhsus
Você me obriga a falar cada uma! Sabe que esse mago aqui foi criado nas ruas e, seu conhecimento mais erudito foi retirado dos becos e dos muquifos mais surrealistas desse mundão...portanto aprendi que :
"Malandro é o gato que já nasce com unhas e dentes e não arranha o cú da mãe!". Que coisa pra se dizer num lugar tão público......E são dois votos para o gato!
Mas saiba que pra mim hoje, só tem um malandro que valha a pena prestar atenção....meu irmão Abusado.
Sabe que quando vi a resposta do irmão Skipper fiquei mesmo emocionado! Quase que esse malandro aqui perde o rebolado!
Beijos pra bruxa e pra todos esses maravilhosos malandros (no bom sentido) aqui do YR!
Malandro aqui em Manaus tem um sentido muito pejorativo, não é coisa boa não. Mas é bom saber que em cada cidade, certas palavras assumem significados diferentes. Malandro aqui, é bem representado nesta letra:
http://www.youtube.com/watch?v=9NBYbiXwYvg
Malandro à Malandro, Mané à Mané
Diogo Nogueira
Malandro é malandro
Mané é mané
Podes crer que é
Malandro é malandro
E mané é mané
Diz aÃ!
Podes crer que é...
Malandro é o cara
Que sabe das coisas
Malandro é aquele
Que sabe o que quer
Malandro é o cara
Que tá com dinheiro
E não se compara
Com um Zé Mané
Malandro de fato
à um cara maneiro
Que não se amarra
Em uma só mulher...
E malandro é malandro
Mané é mané
Diz prá mim!
Podes crer que é
Malandro é malandro
E mané é mané
Olha aÃ!
Podes crer que é...
Bruxxa querida,
Muito bom, definições de pilantras que estão proliferando cada vez mais nesse mundão. Acrescento mais um...
Malandro é aquele que finje de morto pra ser carregado...
Beijos.
Escolhi essa aqui
Malandro é o cavalo marinho, que se finge de peixe para não ter que puxar carroça.
Se nossa sociedade tivesse menos cavalos marinhos, seria com certeza um pouco melhor.
Bjis!
o trabalhador.