Ajuda porfavoor é muito urgente!!!?

eu vou fazer um seminario de filosofa amnha e ´[e sobre montesquieu precisso muito que voces me ajudem !!! Olha ele Definiu três tipos de governo existentes: republicanos, monárquicos e despóticos, e organizou um sistema de governo que evitaria o absolutismo,

Alguem pode me explicar oque é REPULBLICANOS,MONARQUICOS E DESPOTICOS de uma forma bem definida sou meio lerda para entender essas coisas e porfavor tentam escrever de um jeito simples sem muitas palavras ddificeis desde ja agradeço obrigada

Comments

• republicano - é o q nós presenciamos hj no nosso governo, ou seja, a instituição de três poderes p/ governar: são eles; legislativo, executivo e administrativo.

Monarquicos - é quando os poderes são passados de forma hereditária, ou seja, de pais p/ filhos. Isso aconteceu no Brasil, quando Dom Pedro 1 passou o poder p/ seu filho Dom Pedro 2.

Despóticos - O governante se apresentava como o primeiro servidor do estado. E o estado servia p/ atender aos interesses de todos os súditos, a felicidade pública, ao bem-estar geral.

OBS: tome cuidado p/ ñ confundir essas designações c/ o ABSOLUTISMO MONÁRQUICO - q protegia a nobreza (quem tem dinheiro) e mantinha seus privilégios, impedindo o predomínio da burguesia (classe mais baixa economicamente) e seus ideais.

Acho q serviu pelo menos de suporte!

Espero q tenha sido útil!

Sign In or Register to comment.