quanto tempo demora para sair o divórcio?
Eu já fiz minha separação judicial, e em setembro faz um ano, e logo tenho q dar entrada no divórcio, E o que eu não sei é
se quando a gente da entrada no divórcio ele sai rápido ou não, pq eu gostaria de me casar de novo em dezembro.
Comments
Ingresse assim que julgar estar no tempo e pode até antecipar uns dias que vai dar tempo para estar livre em dezembro. Gaste um pouco com a urgência e dará certo.
Ingresse quinze dias antes do tempo é assim que o processo com a inicial chegar nas mãos do juiz ele estrará no prazo e depois é só apertar o advogado que vai dar tempo para o novo casamento.
Tres meses é o suficiente para uma convolação.
Ingresse quinze dias antes do tempo é assim que o processo com a inicial chegar nas mãos do juiz ele estrará no prazo e depois é só apertar o advogado que vai dar tempo para o novo casamento
1º, separação de fato;
2º, separação de direito (papel assinado);
3º, após 1 ano da separação de direito, pode ser convertida em divórcio. daà vc já poderá casar no civil novamente. na igreja, apenas uma única vez.
bjus.
Se vc entrar em setembro, acredito que em dezembro já estará pronto. Mas, não esqueça que há as proclamas, tem que apresentar os docs antes.
A minha sugestão pra você ( sou advogada) é que nem pense em entrar com ação de conversão em divórcio no Fórum. Lá a coisa está muito feia, devido ao imenso acúmulo de trabalho e poucos funcionários. O governo não abre novos concursos, não informatiza pra valer o serviço e tudo fica um caos. Então, pra fazer essa conversão faça em um cartório de notas. Com advogado e a presença do casal será feita a escritura ( que vale como uma sentença). à no ato, na mesma hora e sai quase o mesmo preço. Além disso, depois é só levar a escritura no cartório de registro civil onde se casaram e em poucos dias terá a certidão averbada com essa conversão em divórcio. Assim que completar um ano em setembro não perca um só dia, corra e faça isso ( mas vai precisar que seu ex aceite, senão terá problemas).
Se for pela justiça gratuita,demora mesmo.
Costuma ser rápido, + ou - 1 mês.
Busque um advogado. Se for do RJ, envie um e-mail para [email protected]