Eu acho que o Fusca e qualquer outro carro antigo em bom estado não deve ser motivo de vergonha, e sim de INVEJA. Isso tudo porque este carro está novo como qualquer outro, mas ele tem uma idade que nenhum 0km vai nunca chegar. Você acha que um 1.0 0km de R$ 30.000,00 vai, algum dia, ter 30 anos/400.000km como um Fusca pode ter? O que você acha que acontece se você morar em um sítio e andar com ele nas estradas de terra todos os dias?
Só recomendo que você não faça adaptações no motor dele. Se você não tem o Fusca ainda, e quer desempenho, procure um 1600 com dupla carburação ou uma Brasília 1600 com dupla carburação. Se não estiver preocupado com desempenho, compre um Fusca 1500 ou 1300, sempre a gasolina. Querendo economia ou desempenho, todos os motores gastam quase a mesma coisa, apenas a potência que muda (1200 de 36cv, 1300 de 46cv, 1500 de 52cv e 1600 de 60cv (1 carburador) e 65cv (2 carburadores). Se o Fusca estiver regulado e com gasolina, ele nem gasta tanto assim.
Ao contrário do que dizem, a dupla carburação é fácil de se regular. Há dicas na Internet, principalmente de um equalizador caseiro, fácil de montar e de usar.
E, pode ter certeza, que um Fusca conservado vai atrair olhares de todos os lados.
Não troque o platinado e o condensador por ignição eletrônica, e sempre use qualquer peça recomendada para o Fusca, nunca peças adaptadas. Com esses cuidados e outros (como deixar a suspensão original, mas reformada, os freios originais...) transformam o veículo em uma relíquia, então você poderá deixar para seus filhos, netos, etc. ou vender por um valor altíssimo para um colecionador. Mas, para isso, não mude nada. Até os bancos devem ser originais.
Compre um Fusca em estado razoável, e com o tempo, você pode ir trocando os bancos (pelos originais), o assoalho, o motor, o escapamento (pelo original, ajuda a reduzir o barulho), pinte-o, etc.
Não tenha vergonha, pois você vai ter inveja. Só para você ter noção de como um antigo conservado é bonito, olhe a foto de uma Variant (perua do Fusca) em bom estado a venda:
Comments
Olá!
Eu acho que o Fusca e qualquer outro carro antigo em bom estado não deve ser motivo de vergonha, e sim de INVEJA. Isso tudo porque este carro está novo como qualquer outro, mas ele tem uma idade que nenhum 0km vai nunca chegar. Você acha que um 1.0 0km de R$ 30.000,00 vai, algum dia, ter 30 anos/400.000km como um Fusca pode ter? O que você acha que acontece se você morar em um sítio e andar com ele nas estradas de terra todos os dias?
Só recomendo que você não faça adaptações no motor dele. Se você não tem o Fusca ainda, e quer desempenho, procure um 1600 com dupla carburação ou uma Brasília 1600 com dupla carburação. Se não estiver preocupado com desempenho, compre um Fusca 1500 ou 1300, sempre a gasolina. Querendo economia ou desempenho, todos os motores gastam quase a mesma coisa, apenas a potência que muda (1200 de 36cv, 1300 de 46cv, 1500 de 52cv e 1600 de 60cv (1 carburador) e 65cv (2 carburadores). Se o Fusca estiver regulado e com gasolina, ele nem gasta tanto assim.
Ao contrário do que dizem, a dupla carburação é fácil de se regular. Há dicas na Internet, principalmente de um equalizador caseiro, fácil de montar e de usar.
E, pode ter certeza, que um Fusca conservado vai atrair olhares de todos os lados.
Não troque o platinado e o condensador por ignição eletrônica, e sempre use qualquer peça recomendada para o Fusca, nunca peças adaptadas. Com esses cuidados e outros (como deixar a suspensão original, mas reformada, os freios originais...) transformam o veículo em uma relíquia, então você poderá deixar para seus filhos, netos, etc. ou vender por um valor altíssimo para um colecionador. Mas, para isso, não mude nada. Até os bancos devem ser originais.
Compre um Fusca em estado razoável, e com o tempo, você pode ir trocando os bancos (pelos originais), o assoalho, o motor, o escapamento (pelo original, ajuda a reduzir o barulho), pinte-o, etc.
Não tenha vergonha, pois você vai ter inveja. Só para você ter noção de como um antigo conservado é bonito, olhe a foto de uma Variant (perua do Fusca) em bom estado a venda:
http://campinas.olx.com.br/vendo-variant-iid-19537...
Boa sorte!
se vc gosta do carro não ha problemas,quem pagas suas contas?quem te sustenta?se vc não deve nada para ninguem não ha o que temer
Vou fingir que não li a bobagem que você digitou .Vou supor que você perguntou se vale ou não vale a pena reformar o carro:
Se você for reformar para o seu uso,você terá que colocar estes Ãtens NOVOS:
PNEUS
AMORTECEDORES
MOLAS
FREIOS
MOTOR
Entenda que gastando com estes Ãtens você não está investindo no fusca e sim em você e em todos que irão rodar no carro,estes Ãtens precisam estar obrigatoriamente em excelente estado,fora o "TUNNING" que talvez você queira fazer também(acessórios),você pondo tudo isso na ponta do lápis vai ficar uma grana fenomenal,ora...se você for fazer tudo e ficar com o carro ,o prejuÃzo não é tão grande,mas se você quer investir para imediatamente vender o carro eu não recomendo.pois não existe no Brasil mercado para "carro reformado",aqui não muda 20 centavos ,por exemplo,lá nos estados unidos ,o carro recuperado muitas vezes fica com o mesmo preço ou até mais que muitos carros zero km....
SUA COLOCAÃÃO Ã ..."IPCIONANTE"
.
.VERGONHA.???
.
.SEM MAIS DELONGAS, SE Ã PRA TER VERGONHA, PRA FICAR COM ISSO.
.
.ENTÃO NÃO COMPRA, ORA BOLAS.