Como lidar com uma madrasta má?

Gente , eu conheço uma menina, que foi maltratada pela sua madrasta. Isso não é papo de novela pois isso é real. Devido os sofrimentos causados por essa madrasta má essa menina perdeu o contato com proprio pai. A madrasta era uma bebum que vivia caída nas ruas de (Palhoça-S/C) e essa mulher segundo sei ela veio morar aqui porque o marido a deixou com uma filha para criar. Mas do jeito que ela chegou na vida dessa menina foi deplorável pois acabou com a vida da garota. E fez com que o pai da menina a deixasse. Ela usou a doutrina Espirita para enganr o pai da menina fazendo com que ele tivesse olhos só para filha que ela trouxe do Rio Grande do Sul. Casou disavenças no meio da armonia que exitia entre pai e filha. Não sei como hoje uma pessoa dessa sai por ai pregando amor , união e palestrando em centros espiritas sendo que ela causou uma grnade desgrça na vida de uma criança só por sausa de bens materiais. Ela mora no Jardim Eldorado. Só queria saber o que a dotrina espirita diz sobre pessoas com essa tal madrasta que se esconde pordetrás dos livros espiritas para causar o mal ódio e outros tipos de sentimentos ruins. Tenho vontade de denunciar ela á policia. Porque devido a tudo isso a menina foi até abusada sexualmente pelo proprio padrasto que mora no bairro Frei Damião.

Comments

  • Não conheço nada da doutrina espírita, não sou nem espírita e sim evangélica e afirmo que há gente boa e má em qualquer religião. E a sua responsabilidade? se essa criança está passando por tudo isso porque não foi a polícia ou ao conselho tutelar e denunciou estas atrocidades? Está esperando oque? ela ser morta, jogada na rua ou fazer 18 anos e ninguém pagar pelos crimes cometidos? Eles são ruins mas omissão também é crime e de acordo com a bíblia um grande pecado, por isso tome uma atitude digna também e denuncie.

  • Conheço a doutrina espírita e te digo que ela não apóia nem incentiva de forma alguma comportamentos onde se faça mal para si mesmo e para o outro. O espiritismo esclarece da necessidade da prática da caridade e do amor ao próximo.

    Uma pessoa que tem a clareza dos ensinos espíritas é mais culpada perante Deus pois tem consciência da necessidade da prática do bem e das consequências do mal praticado.

    Se tiver condições, também acho que deve denunciar.

  • se isso tudo for verdade o que você tem a fazer é denunciar! procure o conselho tutelar de sua cidade,você pode dá um telefonema anônimo,eles ajudarão essa garota,eu mesma já fiz isso com uma escola particular,e deu certo a escola foi fechada,vi a dona batendo em uma criança,não deu outra em 3 dias fecharam a escola,e algumas funcionárias que trabalharam nessa escola confessaram o que eu denunciei. por isso denuncie voce nem precisa se indentificar.

Sign In or Register to comment.