Por que o Santos tem 2 hinos considerados officiais?

eu sei que um começa "sou alvinegro da vila belmiro" e o outro começa "Agora quem da bola é o santos".

COMO PODE UM TIME TER 2 HINOS...POR QUE

Update:

STEVEN SEAGAL

MAS POR QUE O HINO LEÃO DO MAR,É MAIS BONITO E NÃO É OFFICIAL

Comments

• ei,vamo faze o seguinte,ninguem denuncia ninguem ta?eu vo para e vc?

• Essa como Santista sei lhe responder. O primeiro "sou alvinegro da vila belmiro" foi composto por Carlos Henrique Roma em Julho de 1957 coincidente a estréia de Pelé pela Seleção Brasileira e é o Hino Oficial do Santos. O segundo chamá-se Leão do Mar "Agora que dá a bola é o Santos" foi composto por Mangeri Neto e Mangeri Sobrinho em comemoração ao título paulista de 1955, quebrando um jejum de 20 anos do Santos, apesar de não ser o hino oficial é o mais conhecido.

Abs

• Tem muitos clubes que adotam , depende se pegar na boca da torcida...

Abraços

John...

• o hino do leão do mar naum é oficial mas se é como se fosse pq a torcida toda prefere ele ao nosso hino

• Porque eles tem muita preguiça para escolher somente um.

• O Santos é um time que tem essas anomalias. A música "Leão do Mar" não é o hino oficial do Santos. Trata-se apenas de uma música. Muitos santistas sequer conhecem o hino oficial do Santos. Até a diretoria santista não utiliza o seu hino oficial quando da conquista de títulos.

Mais uma curiosidade. O uniforme número 1 do Santos é o listrado e não o branco. O Santos é o único time que eu conheço que usa o uniforme número 2 quando é o mandante dos jogos. Seria o mesmo que o Palmeiras jogar de branco quando joga no Parque Antártica.

• Cara é o seguinte 2..............................................pontos

• Falta de personalidade!

• simples, time ruim, onde ainda se vive do pele, é todo atrapalhado mesmo

• Pq num conseguiram faze sucesso com um aí tiveram q faze outro pra ve se arrumava mais torcedores rsrsrs

Sign In or Register to comment.