Pra vc , o que é ser inteligente?
É ter 2, 3 faculdades?
É saber manter-se num emprego?
É manter uma família?
É controlar bem o seu dinheiro?
É saber amar?
É tolerar?
É saber tudo de informática?
Pra vc, o que é ser inteligente?
É ter 2, 3 faculdades?
É saber manter-se num emprego?
É manter uma família?
É controlar bem o seu dinheiro?
É saber amar?
É tolerar?
É saber tudo de informática?
Pra vc, o que é ser inteligente?
Comments
Pra mim, inteligência é a capacidade que o ser-humano tem de lidar com as mais variadas e diferentes situações do cotidiano. É algo intrínseco.
Cultura é o conhecimento que adquirimos de diversas fontes ao longo da vida.
Conheço pessoas sem estudo que são de uma inteligência ímpar.
A partir do momento que você quer comer uma fruta que está no topo da árvore, você analisará uma forma de pegar a fruta, ou jogando uma pedra, ou escalando. Você é uma pessoa inteligente, você sabe solucionar esses pequenos problemas. Todos tem capacidade de aprender, uns se dedicam e aprimoram mais sua inteligência. É basicamente isto.
Pra mim não é nada disso.
Pra mim é saber questionar, se interessar pelos porquês, é entender o que faz e não simplesmente fazer, é se interessar pelas coisas, é nunca querer parar de aprender.
Julieta, boa noite, olhe, saber tudo sobre informática é ser gênio.
´Tudo que escreveu está envolvido de inteligência.
Atualmente, acho, que a mais intgeligente é o que sabe viver com todas as qualidades com equilíbrio. Nada vale se as emoções, a direção não estiver condizente com a qualidade de vida.
Ter mais de uma faculdade, ter muito, só é válido se estiver dentro de uma mente e corpo sãos.
Claro que digo corpo são que poderá estar com problemas físicos aparentes. O que tem energia e sabedoria é a pessoa da PAZ. SÓ INTELIGENTES LUTAM PELA PAZ E INSTIGAM O BEM DA HUMANIDADE.
Ser inteligente é ter capacidade de interpretação.
Saber identificar situações, questões e o que se encontra por trás de cada questão, o que significa cada ato e fato.
E o mais importante é ser coerente com suas convicções e princípios para posicionar-se diante de cada necessidade e apresentar a solução que todos procuram e concordam que seja a mais correta!
A capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias, compreender idéias e linguagens e aprender
>é ter um pensamento crítico sobre algo
>é ter um nivel cultural avançado
>é tomar a decisão certa na vida
>é tolerar
>é saber que tudo tem sua hora
>ser inteligente é saber como ser feliz
>é saber viver
É viver sem prejudicar a si mesmo e sem causar o extermínio de sua própria espécie.
É SABER DE TUDO UM POUCO!!
SER INTELIGENTE PARA MIM É SER SENSATO EM DECISÕES, SER JUSTO E SER FIEL AS PESSOAS!