Como fazer para educar meu cão Schnauzer de quatro meses a fazer suas necessidades no lugar certo?
in Pets
Gente, eu comprei um cão da raça Schnauzer e ele está com quatro meses.
Eu já pesquisei, já fiz de tudo, mas não achei uma resposta concreta sobre como fazer com que ele faça suas necessidade no local certo.
Alguns dizem que tem que bater no cão quando ele caga ou faz xixi no local errado, e mostrar-lhe onde é o local certo, mas brigando.
Outros dizem que não pode bater, que com o tempo ele aprende o local certo.
Gente, o que faço?
Ele toda hora caga e faz xixi em um local diferente da casa, mesmo eu siando com ele pra passear.
Já coloquei jornais pra ele cheirar a urina, já coloquei tapete pra ele fazer cocô e xixi, mas ele sempre insiste em fazer cocô ou xixi em um local diferente da casa.
Por favor, respondam aí.
Comments
Olha não sou perita no assunto, mas no ano passado comprei um cão maltês. No começo foi uma luta porque ele mijava em tudo quanto era canto e o coco então nem se fala.
Para ensiná-lo comprei uma daquelas grades grandes para prender animais aí eu ficava atrás dele pela casa quando ele fazia coco ou xixi fora do lugar eu batia palma bem forte, uma só com cara de brava, dava uma bronca do tipo "não pode fazer aí" levava ele até o jornal mostrava o lugar certo e depois prendia ele por quinze minutos na grade. E deixava ele lá.
Demorou por volta de 15 dias para ele aprender, estava de férias então ele fazia tudo no lugar certo. E quando eu saia era rapidinho aí deixava ele no cercadinho. Com o tempo ele aprendeu e hoje dorme no andar de cima, e até desce as escadas nomeio da noite pra achar o jornal. Ele é macho e já está com dois anos e dentro de casa quase sempre acerta.
Boa sorte. Não perca a paciência com ele. Ele tem que entender que está errado fazer fora do luga. E vc não pode gritar muito alto, nem bater nele porque ele pode pegar raiva de você.
Pelo menos eu acreditei nisso e deu certo.
Depois vale a pena!
coloque a raçao dele em cima da caixinha de areia!!!