Valor de Multa por demitir grávida? urgente...?

Alguém sabe me informar qual o valor da multa paga por uma empresa ao demitir uma mulher grávida? Existe alguma fórmula para calcular? Já procure em várias fontes + não achei algo que realmente me ajuda-se, por favor me ajudem preciso disso com urgência!

Muito obrigada

Comments

  • Prezada Dominique:

    Tome cuidado, porque a multa por demitir uma funcionária gestante nem sempre gera multa ao empregagor.

    Dois casos clássicos que definitivamente não geram multa ou indenização por demissão de funcionária gestante são: no perído de experiência e no aviso prévio.

    No mais, a funcionária tem estabilidade por 05 meses após o parto.

    Ou seja, a multa ou indenização deve ser correspondente ao valor do salário multiplicado pelos meses faltantes até o parto, acrescido de 05 meses, férias que se vencerem no período, 13º salário e suas proporcionalidades.

    Espero ter ajudado, abraços

    Sérgio

  • pagar salario ate bb ter 4 meses

  • A multa é justiça nele, pq uma mulher grávida não pode ser demitida e enquanto tiver de resguardo tb não, pq senão o empregador tem que pagar esse tempo todo em que ela esteve grávida e de resguardo ele a mandou embora, e ainda pode pedir indenização por danos morais.

  • A Consolidação das Leis do Trabalho protege a mulher grávida dando-lhe estabilidade enquanto durar a gravidez. Portanto se uma grávida for demitida o empregador tem que indeniza-la como se estivesse trabalhando durante todo o período da gestação até o parto.

  • esta e minha duvida 20mil

Sign In or Register to comment.