como lidar com homem inseguro?

Como lidar e reconquistar a confiança de um homem inseguro, com medo de cometer erros que cometeu por não saber lidar com relacionamentos amororos, que diz gostar de ti mas não quer nenhuma relação?

É frustrante perceber tudo isto que ele sente, pois agora até se tem aberto mais comigo a falar de coisas que antes nunca falou durante o namoro, e não saber o que fazer para ele se sentir mais seguro. Já lhe tentei dizer que percebo agora o que ele sente, que o compreendo, mas ele assumiu aquela postura e não cede........ só que quer continuar a ser amigo, mesmo sabendo que o amo, e ele mesmo tem gestos de quem gosta, e ja me disse que gosta muito de mim e sente saudades.

Além disso ás vezes parece super imaturo e infantil......

Comments

  • Complicado, talvez ele seja mesmo imaturo! Isso é criação, trauma, enfim, tudo justificável!

    Vocês já namoraram? Essa é a chave então!

    Muito provavelmente insegurança!

    Vamos identificar, ele se culpava por tudo? Muito ciúme? Ficava falando que você era muito para ele?

    Se sim, ele criou o típico escudo! algo assim "ela vai me fazer sofrer, ela é muito boa e eu não sei cuidar, ela vai me largar" ou até em alguns casos esse tipo de pessoa pensa até assim "eu a amo, mais ela merece coisa melhor".

    O que você pode fazer é mostrar que o ama e que ama ainda mais o jeito dele.

    Faça assim ó, não seja muito incisiva agora, vá devagar, converse com ele apenas o necessário, se mostre preocupada com ele, mais sem muito contato, com isso você colocara na cabeça dele o seguinte "puxa mesmo depois disso, ela ainda se preocupa comigo, mais parece que ela não me quer mais".

    Depois é hora de ir para a segunda parte, eventualmente chama-lo para tomar um SUCO, bebida insinua muita coisa, e para um cara inseguro, insinuação é perigoso eles dconversemou então chame para um almoço, e nada de falar dos dois, apenas converssem como bons amigos, sobre carreira, estudo, etc..isso colocara na cabeça dele "nossa ela é realmente uma companheira, que b.... que eu fiz, será que ela me aceitaria de volta, acho que não"

    Ai sim, terceiro estágio, insinuações, chame o para sair, ai para tomar uma cerveja e em meio a conversa, diga que ele é um grande homem, que seria o desejo de qualquer mulher (você) e volte o assunto normal, depois de mais uma conversa mande outra do tipo "nossa sinto tanta falta sua, se fosse hoje, tenho certeza que errariamos menos" enfim, começe com indiretas, bem suaves pois se deixar ele na defensiva, fim.

    Faça isso e terá atenção dele de volta, aaaaa...antes de dormir ligue para ele, invente qualquer canal de tv e diga apenas assim "olha tava assistindo e lembrei de você, veja ai, beijos" nada de coisa romantica procure comédias...

    Abraço e boa sorte!!!

  • É complicado esse tipo de relação,pois o que levou ele a ser assim , será que foram mágoas do passado? e ha uma coisa q vc diz que é o lado infantil ,pois por mais que vc goste uma hora acabará se magoado pois vc tenta mostrar a ele q é madura e ele não então por enquanto acho q seria legal vc mostrasse amiga por mais q o ame pois haverá uma hora q ele ou ira se render a vc, ou vc vai acabar caindo fora.

    Abraços e sucesso.

  • Esse cara quer te enrolar. Sinceramente não acredito nessa situação de insegurança para entrar em relacionamento. O que ele realmente quer é curtição, então dê isso a ele. Pé na bunda e vida nova. Você vai sofrer por um tempo mas depois verá que assim foi bem melhor.

  • Estou vivendo uma situação assim.É simplesmente irritante e estressante.Se ele disca o n.o da minha casa e cai errado,me diz que algúem atendeu meu tel no meu lugar.

    Se houve ruídos externos a noite diz que tenho alguem.

    Se ganho algo,quer saber quem deu.

    Se não ouço o cel tocar diz que não atendi de propósito.Ninguém merece gente!!!!!

  • credo!!!!!!!!!!!

    não entendi nada...

    ISSO TÁ PARECENDO UM AMOR CAMALEÃO.

  • Quando um homem realmente gosta e quer investir numa relação ele procura dar o melhor de si. Insegurança faz parte, mas no caso dele acho que é uma desculpa....

    Não tem essa de como lidar com um homem inseguro, tem que existir é vontade dele em manter o relacionamento. Passado é para ficar no passado, quando erramos e temos o amanhã é uma chance para acertar... O que você acha que é na vida dele?

    Ele que não está sabendo agarrar esta oportunidade.

    Bem, converse sério com ele sobre isso tudo. O amor é saltar de olhos vendados... O amor verdadeiro.

    Boa sorte!

  • Francamente ? cai fora ;)

    Homem inseguro, mulher insegura... INSEGURANÇA é uma MER.DA !!!

    você só vai arrumar problema... pode ter certeza.

    o cara vai te usar pra amar, respeitar, cuidar, paparicar, mimar... o cara.... ele vai querer te mudar... vai ter ciume da sua sombra... e dai pra pior...

    cai fora enquanto é tempo....

  • SE ELE REALMENTE PERDEU A CONFIANCA EM VOCE ELE NAO GOSTA DE VOCE , GOSTA DO PASSADO Q TEVE COM

    VOCE E DE SUA ATUAL BAJULACAO COM ELE , VOCE DEVIA JOGAR DURO , FALA OK SE VOCE NAO ME QUER MAIS NAO QUER VOLTAR A CONFIAR EM MIM VOU PARTIR PARA OUTRA PESSOA .

    E AI SIM SE ELE GOSTA DE VOCE ELE VAI FALAR OK VAMOS TENTAR NOVAMENTE.

    NOS HOMENS QUEREMOS TER AS EX Q NOS CORNEOU DE VOLTA MAS NAO COMO ANTES SO SEXO E NADA MAIS .

  • Olha, quem ama esquece do passado e se atira de cabeça no novo sentimento,se ele está com reservas é porque não está amando, Quem ama confia.

Sign In or Register to comment.