sou universitária, tenho uma dúvida em relação á empresa que eu trabalho, por favor me ajudem...?
Trabalho em uma empresa comércio (varejista) antes eu entrava ás 08:00 e saia ás 17:00, porém mudaram o horário eu continuo entrando ás 08:00 porém saio agora ás 17:30, essa meia hora mais tarde me atrapalha na faculdade, tem alguma lei, algo que me ajudem pois não posso chegar atrasada na facul e a empresa não quer entrar em acordo comigo?
Comments
Olá. Bem, salvo acordos de convenção coletiva(se houver) não há nada a fazer. O ideal seria negociar com os professores das primeiras aulas e em dias de prova negociar com a empresa. No entanto fique atenta aos seus direitos de trabalhador. Na jornada diária, tudo o que passar de 8 horas de trabalho, ( com excessão do intervalo para refeição) é considerado como hora extra prevista em lei.
Logo, vc tem direito a 30 minutos diários que devem ser pagos em dinheiro ou em descanso.
Então tb sou universitaria sai as 17:00 se não complica pra ir pra facul ...nunca ouvi falar de lei pra isso nao, ja tentou conversar no seu serviço pra entrar mais cedo ..tipo 7:30 dai sai as 17:00 ...
Não tem lei nenhuma que te ajude. Ou vc tenta entrar num acordo com a loja ou fala para o professor que vc precisa chegar atrasada ou pula fora. Tb se vc encontrar algum jeito de "reivindicar seus direitos" fique esperta, vão te mandar embora