quais são os sintomas da fobia social?

eu acho que tenho fobia social,pois tenho vergonha até de entrar em uma loja,de sair na rua,etc... me ajudem

Comments

  • Olha eu tenho fobia social... detesto ser o centro das atenções, não gosto de falar em público ou para muita gente, apresentar trabalhos, falar em reuniões. Entrar em lojas e sair a rua para mim já não é problema, mas ha muitos sintomas diferentes.

    Quando tenho de fazer alguma dessas coisas fico nervosa, coração a bater rápido, fico vermelha...

    Procura um psicologo para fazer psicoterapia, ele vai ajudar a perder a timidez e a fobia social.

  • La ansiedad es algo que lo podemos curar si creemos en nosotros y elegimos bien el método de librarnos de ella. Este http://superartuansiedad.latis.info/?M49V es el método que a mí me ha ayudado a librarme de la ansiedad, es un método que hace milagros y los que sufren de ansiedad sabrán apreciar este método que cura la ansiedad.

  • Voce ainda não está com tudo isto aí, é um começo, de timidez

    q pode levar a outras neuras, são todos parentes da depressão

    no teu caso o dr te receita um antidepressivo fraquinho, depois de 14

    dias v começa a melhorar não pare, pois aí podem surgir outras

    coisas, peça a ele sertralina, v começa com 0.25 mg depois aumenta

    para 50, o meu filho toma 150 mg pois era assim e n cuidei hoje

    adolescente está bipolar, mais bem melhor.

  • os sintomas sao: Ansiedade, às vezes associada também aos ataques de pânico.

    Ansiedade intensa perante grupos de pessoas.

    Ansiedade antecipatória, isto é, aquela que surge ao se encontrar na situação temida.

    Erubescência.

    Tremores nas mãos, pés ou voz.

    Suor excessivo, suando frio (especialmente nas mãos).

    Palpitações ou calafrios. (Raro)

    Temor de enrubescer-se ou balbuciar.

    Temor de ser observado e avaliado negativamente por outros.

    Temor de ser visto como fraco, ansioso, louco ou estúpido.

    Temor de que as próprias opiniões possam não interessar aos outros.

    Temor de não estar em estado de comportar-se de modo adequado em situações sociais.

    Tendência a evitar situações sociais que o colocariam em incômodo (Tendência ao Isolamento).

    É importante notar que os indivíduos afetados pela fobia social reconhecem, de qualquer maneira, que seus medos são exagerados, excessivos ou irracionais. Isso descarta psicose.

    ja as situaçoes temidas sao: Falar em público.

    Comer ou beber em público.

    Participar de festas.

    Escrever ou assinar em público.

    Atravessar a faixa de pedestres.

    Olhar as pessoas nos olhos.

    Medo de falar.

    Iniciar uma conversa.

    Ser apresentado a outras pessoas.

    Fazer chamadas telefônicas.

    Dar ou defender as próprias opiniões.

    Encontrar-se com pessoas desconhecidas do sexo oposto ou pelo qual são atraídas.

    Estar em espaço fechado onde há gente.

    Falar em um grupo pequeno.

    Fazer amizades.

    Falar com pessoas de autoridade.

    Dar ou aceitar cumprimentos.

    Medo de atender pessoas no portão/porta (ou portaria).

    Viajar de ônibus, metrô ou outro meio de transporte público.

    Andar na rua.

    Ir ao barbeiro, cabelereiro, banheiro, hospital...

  • Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

    Eu tenho fobia social, e é terrível, isso tem prejudicado minha vida.

    - ANSIEDADE;

    - MEDO TERRÍVEL E VERGONHA DE FALAR EM PÚBLICO;

    - MEDO TERRÍVEL DE SER QUESTIONADA NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS;

    - MUITA VERGONHA DE SER OBSERVADA;

    - VONTADE DE FICAR EM CASA, NÃO SAIR, (EM CASA ME SINTO PROTEGIDA);

    - SÓ SAIR PARA ALGUM LUGAR COM A COMPANHIA DE UM AMIGO OU FAMILIA;

    - DEPRESSÃO (ÀS VEZES), BAIXA ALTA ESTIMA;

    - NÃO ME SINTO BEM EM TRABALHAR COM O PÚBLICO, OU ESTUDAR (SALA DE AULA), OU QUALQUER COISA COM MUITAS PESSOAS, QUE EU PRECISE ME EXPOR, OU SER NOTADA POR ELAS; NEM MESMO QUE ESSAS PESSOAS SEJAM CRIANÇAS, (TENHO PAVOR);

    - TUDO QUE COMEÇO A FAZER EM RELAÇÃO A CURSOS, ETC, DEPOIS DE CERTO TEMPO NÃO CONSIGO MAIS TERMINAR, E BOICOTO A MIM MESMA;

    -- ENTREVISTA DE EMPREGO, DINÂMICA DE GRUPO (PAVORRRRRRRRRRR), ME PERCO NAS PALAVRAS, NÃO SEI O QUE DIZER, FALO BESTEIRAS, COISAS QUE ME EMBARAÇÃO, ME EMOCIONO PARA FALAR DE MIM, ME DESESPERO SEM SABER O QUE DIZER, TRANSPIRO, TREMO MUITO, FICO GELADA E COM DIARRÉIA,ETC...

    Nunca disse nada a minha família, porque não queria preocupá-los e só agora sei que é uma doença, antes achava que era timidez, preguiça, falta de interesse e que eu podia superar mas não consegui ainda, não tenho deixado a depressão me pegar mais é difícil não cair, tenho descontado tudo em comida, como sem parar, sem controle, me sinto culpada, as minhas roupas não cabem mais em mim, é terrível.

    Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

    Quadro clínico da fobia social : http://www.depotz.net/saude/julio/psiquiatria/fobi...

  • Não há sintomas típicos de fobia social; como qualquer transtorno de ansiedade os sintomas são aqueles típicos de qualquer manifestação de ansiedade. O que caracteriza a fobia social particularmente é o desencadeamento dos sintomas sempre que a pessoa é submetida à observação externa enquanto executa uma atividade. Observa-se dentre os fóbicos tremores, sudorese, sensação de bolo na garganta, dificuldade para falar, mal estar abdominal, diarréia, tonteiras, falta de ar, vontade de sair do local onde se encontra o quanto antes. A preocupação por antecipação com as situações onde estará sob apreciação alheia, desperta a ansiedade antecipatória, fazendo com que o paciente fique vários dias antes de uma apresentação sofrendo ao imaginar-se na situação.

    Escrever ou assinar em público

    Falar em público

    Dirigir, estacionar um carro enquanto é observado

    Cantar ou tocar um instrumento musical

    Comer ou beber

    Ser fotografado ou filmado

    Usar mictórios públicos (mais para homens)

    Os pacientes com fobia social geralmente não conseguem dizer não a um vendedor insistente, compram um produto de que não precisam, só para se verem livres daquele vendedor, mas também nunca mais voltam àquele lugar. Os namoros muitas vezes são aceitos por conveniência e não por desejo verdadeiro. Os fóbicos sociais freqüentemente têm uma auto-estima baixa e julgam que devem aceitar a primeira pessoa que surge porque acham que não despertarão os interesses em mais ninguém.

  • acedito que fez a pergunta errada,

    deveria ser:qual a solução pro fobia social?

    os sintomas voce ja tem não?

    agora vá ao psicologo ou psiquiatra que eles estão aptos para te ajudar nós só podemos compartilhar com voce,mas a ajuda real,só eles mesmo.

    ok.

Sign In or Register to comment.