Porque Deus deu a Jesus um nome q esta acima de qualquer outro nome será q vc realmente sabe?

Este fato exonera Deus de ser o mesmo Deus e Pai de jesus?

Comments

  • Oi G !!!

    Se referindo a Jesus Cristo , Paulo disse ...

    Colossenses 1:18-20 "..... Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para se tornar aquele que é primeiro em todas as coisas;

    porque [Deus] achou bom que morasse nele toda a plenitude, e, por intermédio dele,reconciliar novamente todas as coisas consigo mesmo, por fazer a paz por intermédio do sangue

    [que ele derramou] na estaca de tortura, quer sejam as coisas na terra, quer as coisas nos céus."

    Jesus recebeu de Deus a plenitude com um objetivo , qual é ?

    É por meio de Jesus que as promessas de Deus assumiram uma forma e substância definidas; por seu proceder na vida, Jesus Cristo foi usado para que as promessas não fossem apenas palavras, mas se tornassem realidade.

    Portanto, há nele deveras “corporalmente toda a plenitude da qualidade divina”.

    Ele era mais do que um símbolo ou tipo prefigurando algo que por fim havia de vir.

    Ele não era a sombra do Messias, mas a realidade.

    Não era a sombra dum sumo sacerdote. Era em substância e fato o verdadeiro que fora prefigurado.

    Conforme o apóstolo diz a respeito das provisões do pacto da Lei, dado por meio de Moisés, “estas coisas são sombra das coisas vindouras, mas a realidade pertence ao Cristo”. Col. 2:16, 17 .

    Sim, ‘nele mora toda a plenitude’ também no sentido de que Deus concedeu ao seu Filho plenos

    poderes para executar completamente o propósito divino.

    Por isso, o ressuscitado Cristo Jesus podia dizer aos seus discípulos: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.” (Mat. 28:18)

    Ele foi feito “cabeça de todo governo e autoridade”, para reinar na nova ordem de justiça, de Deus. (Col. 2:10)

    Ele é o “Agente Principal da vida” de Deus, cuja administração dos benefícios vitalizadores de seu sacrifício de resgate é o único modo provido por Deus para qualquer um de nós obter a vida eterna. — Atos 3:15.

    Como diz colossenses , por intermédio de Jesus, Deus reconciliou todas as coisas e fez paz , pois as coisas, a humanidade, estava afastada , em pecado, e por meio do sangue , do sacrifício de Jesus , recebemos essa Reconciliação.

    É nesse sentido que Jesus recebeu também " um nome acima de todo outro nome " , pois não existe outro ser mais honrado pelo Criador.

    E por isso somente Jesus Cristo é mediador, ou intercessor entre Jeová Deus e a humanidade, com toda a plenitude dada por seu Pai , Jeová Deus.

    Abraços !!!

  • graça e paz, pelo fato dele ser Deus, pois ele faz parte da trindade, Jesus é Deus filho e ele venceu a morte e o inferno, todos os poderes foi dado a ele encima do céu e embaixo da Terra,não há nome superior ao nome de Jesus, é por isso que todos os joelhos se dobrará ao nome de Jesus.

  • Este nome é um nome de honra, é o nome que expulsa demônios e faz milagres, o nome a qual todas as coisas lhe pertence! É o nome que revela o Deus Unigênito que revelou o Deus invisível, é o direito de ser adorado e ser o mediador de Deus e os homens. Este nome não tira o poder de Deus, nem seus direitos ou identidade, este fato coloca o amor e a graça divina acima de qualquer outra coisa, quando a real face de Deus é revelada.

    Fique com YHWH!

    O Deus que não muda.

  • Deus é Pai de Jesus

  • Por que é em nome de Jesus que o paralítico anda, o cego vê, o morto é ressuscitado OS DEMONIOS SÃO expulsos e os PECADOS SÃO PERDOADOS .

    Não existe OUTRO NOME no qual se pode fazer isto. Por esse motivo é que Ao Nome de Jesus se dobre TODO joelho dos que estão nos céus , na terra e DEBAIXO da terra,

    É por isso!!!!!!!!!!!

  • Acredito que não!!

  • Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:9

    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. João 14:8

    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

    SINTA O NOME DE JESUS NESSES VERCICULOS

    Provérbios 8

    22 O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.

    23 Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.

    24 Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.

    25 Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.

    26 Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.

    27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;

    28 Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,

    29 Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.

    30 Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;

    ESPERO QUE GOSTE DA RESPOSTA

  • Espelho espelho meu existir conto de fadas mas fantasioso do que o meu?

    Sim o Novo Testamento!

  • G, primeiramente Deus, o Pai, deu a Jesus "um nome que é sobre todo nome", porque mesmo sendo ele Deus, "humilhou-se até à morte de cruz" e depois, observe-se que Jesus é Deus, é o Verbo divino encarnado, logo sendo Deus, não pode haver outro nome acima do seu porque não há ninguém que possa estar mais elevado do que Deus. O Nome Jesus significa "Jeová é salvação" e, "Jeová" é o nome com o qual Deus apresentou-se aos hebreus no tempo de Moisés. De maneira alguma o fato de ter Jesus um nome acima de todo nome retiraria a glória do Pai, aliás, Jesus é a própria glória do Pai.

  • Jesus é Deus....

    Yeshua no Hebraico signifa se não me engano ''Deus Salva''

Sign In or Register to comment.