Qual é a probabilidade de uma guerra nuclear no Oriente Médio a médio ou longo prazo?

Quem teria interesse em começar tal guerra e por que motivos? o que v. diz?

Update:

Evandro: A tecnologia já existe sim.E a ONU nada poderia fazer num caso de ataque nuclear.Nem mesmo onde não há, ela basicamente não age, porque não pode lutar.

Comments

  • um conflito nuclear no oriente medio eh bastante provavel se mais paises alem do Paquistao e Israel obtiverem esta tecnologia , hoje estas duas nacoes sao aliadas dos EUA , mas como as coisas no oriente medio sao conturbadas e tudo muda em questoes de anos (como no afeganistao e iraque ), nao podemos descartar , acho que o pior lugar do mundo para se ter uma bomba nuclear e no oriente medio , tendo em vista os conflitos religiosos , politicos , tribais e territoriais que esta regiao vive a decadas , centenas , melhor ,milhares de anos , isto se agrava quando se tem uma populacao ignorante ,fechada e necessitada , que eh facilmente arrastada para o fanatismo religioso , gerando conflitos locais nao mais movidos por ideologias politicas , preconceitos raciais , intereces politicos etc, mas simplesmente pelo odio mutuo entre estes povos , eh realmente lamentavel ! , e ainda vale lembrar q a sempre o perigo de um conflito local se espalhar para o mundo .

  • Uma vez, perguntaram a EISTEIN, como vai ser 3ª guerra mundial.

    E ele respondeu, a 3ª eu não sei. mais a 4ª vai ser na base do porete e pedrada!

  • Israel já teria usado se nao fosse o espaço territorial tao pequeno, matou 500 e ninguem do mundo reclamou, com certeza ,matando milhares ele sabe q ninguem fara nada

  • Caro colega, todas, basta um dos terrorista possuir, ter oportunidade e condições para tal fato, não precisa ser em longo prazo, valeu? fffffffffffffffuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiii............

  • as vezes eu até queria que iran ja tendo bombas nucleares, usasse todas elas contra israel...!

  • A POSSIBILIDADE É BOA, MAS QUEM DER O PRIMEIRO PASSO ESTARÁ FERRADO, ENTÃO ISSO ALIVIA AS POSSIBILIDADES.

  • pouca já que nenhum dos paises posuem tal tecnologia e antes mesmo que isso possa acontecer a ONU vai intervir

  • Nenhuma, Israel tem a arma sim mas num vai usar nem pode. Agora se o Irã fizer mesmo a tal bomba deve ser destruido antes de poder usar. Esse tipo de criminoso não pode ter certo tipo de arma.

Sign In or Register to comment.