Posso te dar motivos para não acreditar em deus?

1- Se é algo tão grande e tão essencial assim, por que não há nenhum pequeno rastro dele?

2- Você não pode provar a existência dele

3- Como pode acreditar em algo só por que outras pessoas acreditam?

4- Várias crianças judias foram mortas no holocausto, elas oraram muito antes de morrer, e mesmo assim foram torturadas e mortas (todo mundo sabe disso), MAS na bíblia tem um monte de historinhas de homens à beira da morte que rezam e são salvos... Porém tem tantos casos de pessoas que são torturadas rezando hoje em dia que todos sabemos que ocorreram, não adianta negar

OK cristão, agora, por que eu devo acreditar em deus?

Update:

Boa resposta, porém não me convenceu, sinto muito.

Update 3:

Ah ! E eu pedi a prova, fiquei atento a qualquer coisa incomum no meu dia a dia e nada...

Comments

  • Olá boas perguntas !

    1- ''Pequeno rasto de Deus'' - O DNA de uma ameba a quantidade de informações que há é de forma espantosa, não pode ser obra do acaso. Amoeba dubia 670.000.000.000 é o maior genoma conhecido. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tamanho_do_genoma)

    2 - ''Eu não posso provar a existência de Deus. Você também não pode, ninguém pode.

    3 - ''3- Como pode acreditar em algo só por que outras pessoas acreditam''? - A crença em Deus não é porque alguém disse, e sim por escolha. Você por exemplo acredita que seu cérebro funciona através de correntes elétricas e outros meios fisico químicos, e vc vê ? Claro que não, seu sistema circulatório funciona e tudo mais, e nem por isso vc deixa de crer em um medicamento que vc não viu fabricar e muito menos sabe se não é placebo . Fé não se explica, ou se tem ou não.

    4 - Você é livre ! Pode acreditar ou não em Deus. Agora é bem simples faça um teste isso mesmo fale com Deus, peça uma prova, mas peça apenas vc e Ele, a sós. Se vc tiver a coragem de fazer.

    Salaaam.

  • Um motivo épico "Se não nascemos sabendo que deus existe, logo ele não existe"

  • 1- Se é algo tão grande e tão essencial assim, por que não há nenhum pequeno rastro dele?

    Só um pequeno exemplo:

    https://www.youtube.com/watch?v=Vqev5Bwv73A

  • Sou ateu desde sempre... Não vejo motivo pra acreditar em Deus.

  • Você é livre para acreditar ou não. Cada um tem que biscar a Deus, tem que sentir, tem que viver os milagres. Exemplos que você postou são coisas que acontecem, mas não por culpa de deus, e sim das nossas ações egoístas e mesquinhas. Vivemos em um mundo onde todos competem entre ei, e isso até ocorre dentro de cada família. Deus não tem culpa das ações humanas, como Este não tem que provar ao homem a sua existência. Eu já presenciei milagres até mesmo na minha vida. E Deus existe sim para mim e para os que o amam. Quanto aos que acham que ele não Existe, devemos respeitar as opiniões, porque cada um é livre para acreditar no que quiser.

  • O pensamento é poderoso. Se muita gente acredita que Deus existe isso cria uma energia tal que passa faze-lo existir. Mas é uma ilusão. Deus é uma invenção para reprimir e tolher as pessoas mantendo uma ordem que governantes precisam que seja mantida e acima de td conformar as pessoas mais desafortunadas fazendo elas acreditarem que a justiça será feita após a morte.

  • As crianças nascem conhecendo a Deus sim. :)

  • Eu creio no Deus que fez os homens e não no Deus que os homens fizeram.(Jean Baptiste Alphonse Karr)

  • Posso te dar apenas UM motivo para acreditar nEle?

    R: você!

Sign In or Register to comment.