claro que pode e vc podera fazer ano que vem sem problemas.. o problema eh q fazendo 2 vezes ou soh no segundo ano, vc fica sem direito a usar os recursos do prouni e tb pode fazer o ranking da sua escola cair pq tu nao tem experiencia se for fazer no segundo ano..
O Enem foi criado especificamente para os estudantes que estão no último ano ou que já concluíram o ensino médio. O Ministério da Educação aconselha que os alunos prestem o Exame no período mais adequado, que é o ano de conclusão desse nível de ensino.
Ou seja ele aconselha fazer no ultimo ano, mas não proibe de você fazer ele agora.
Comments
Você pode sim fazer o ENEM, mas será somente como treino, pois somente no 3° colegial que o aluno é avaliado, além dos anos posteriores.
Você pode fazer o ENEM por quantos anos quiser, para o Pro Uni só valerá a nota que você tirou no ano da inscrição.
Para algumas faculdades existe um banco de dados de suas notas de até cinco anos, da qual será usada a que a escola preferir. (provavelmente a maior)
Espero ter ajudado.
claro q pode mas é tipo tipo treineiro em faculdade ...
mas pode sim ...
sem problemas na sua escola eles teriam de informar isso ..
mas pode sim só pegar a ficha na escola
bjos
é verdade, tbm façomt essa pergunta....ninguem sabe dizer....
acredito que seria uma boa preparação para nós....
é bem melhor do que chegar lá no dia e n fazer idéia da prova que vc vai fazer...
vc pode fazer so pra ter uma experiencia..mas a nota q vc tirar nao vai valer...bjs
PODE. sou do 2º ano tbm.
Sendo que alunos de 1º e 2º ano, tem que pagar 35 reais.
a não ser q vc assine a declaração de carencia que vem atras do papel de inscrição.
ATENÇÃO a inscrição acaba dia 13 agora.
Boa sorte
claro que pode e vc podera fazer ano que vem sem problemas.. o problema eh q fazendo 2 vezes ou soh no segundo ano, vc fica sem direito a usar os recursos do prouni e tb pode fazer o ranking da sua escola cair pq tu nao tem experiencia se for fazer no segundo ano..
para as duas perguntas: Pode.
Olha não sei agora, mas quando eu estava no segundo ano (2003) eu fiz o enem, e fiz novamente no terceiro ano...
Eu me informei na escola onde estudava mas você pode se informar no site do mec e através do 0800... ou ainda na sua escola.
Acho que não terá problemas não, no site http://www.enem.inep.gov.br/ diz assim:
O Enem foi criado especificamente para os estudantes que estão no último ano ou que já concluíram o ensino médio. O Ministério da Educação aconselha que os alunos prestem o Exame no período mais adequado, que é o ano de conclusão desse nível de ensino.
Ou seja ele aconselha fazer no ultimo ano, mas não proibe de você fazer ele agora.
Eu acredito que não, pois o Enem é só pra quem está terminando o ensimo médio!
^^