Noé o "justo e reto" amaldiçoa seu filho ,so porque esse o viu embreagado e nu?
Noé planta uma vinha, se embebeda, e se põe nu em sua tenda. Acontece que o filho dele, Cam, vê o pai nestas condições. Quando Noé fica sóbrio e soube o que o filho tinha feito, amaldiçoa-o porque viu a nudez do seu pai: "Maldito seja Canaã;
Gênesis (6:9, 7:1)
Update:DEBORA
de acordo com costumes daquele tempo ele não poderia entrar na tenda sem permissão?
me prove de onde voce tirou isso na BIBLIA
Comments
E tem gente que chega a dar dízimo em igrejas pra ler essas "estórias" sem pé nem cabeça!
Socooooooooooorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
abafa o caso
o SENHOR te abençoe e te guarde
Até hoje a nudez do homem demonstra fragilidade. A exposição do corpo de Noé o fez sentir-se fraco diante do filho. Imagine como seu pai se sentiria se você o visse nu? Agora imagine isso há milhares de anos.
Lógico que a bÃblia não fornece detalhes, tudo o que sabemos provém de conclusões.
" Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a MALDIÃÃO SEM CAUSA NÃO VIRÃ." Provérbios 26:2
" Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." Provérbios 14:12
Sinceramente eu não sei qual foi a intenção de Cam ao ver o pai nu, mas eu creio que um pai conhece o coração do filho, e se ele foi amaldiçoado, foi merecido!!!
P.S: opinião minha!!! Fiquem com Deus!!!
Este tem questão na cultura da época, eles eram muito rÃgidos.
Como você afirmou, entrou na tenda de seu pai sem permissão, as vezes era curioso e seu pai estava num estado vergonhoso, quem sabe por isso tenham desferido a maldição
Alessandra,
A revolução cultural que foi pregada desde muito tempo, teve influencia em outra revolução, a revolução religiosa. Após a revolução de Martinho Lutero, muitas pessoas entenderam errado, e acharam que podem fazer um entendimento de texto de acordo com aquilo que acha certo.
Hoje em dia BÃblia é muito mal compreendida infelizmente. As palavras que foram escrito em outro idioma e em outra sociedade de outros tempos, não sabem fazer a transferência correta para nossos dias.
Não há nada de injusto nas ações de Deus, há injustiça nas ações dos homens, que podem perdoar pecados graves de amigos e condenar outros menos graves de outras pessoas. Se a justiça dependesse do homem sem o auxilio de Deus não haveria justiça alguma.
Deus escreve certo por linhas tortas, falamos assim, porque não entendemos completamente seus mistérios e suas ações.
Ele fez isso pq o filho dele fez conhecer que ele estava nú e ainda chamou outro irmão para ver ...de acordo com costumes daquele tempo ele não poderia entrar na tenda sem permissão e muito menos cha,ar outra pessoa para compartilhar o que ele viu, tanto é q seu irmão o repreendeu e cobriu noé, por isso ele o amaldiçoou pq ele foi desobediente. Jà OUVIU FALAR EM ESCATOLOGIA...FAÃA UMA EXEGESE DE TODO O CAPITULO E VERÃ! BOA SORTE!