Noé o "justo e reto" amaldiçoa seu filho ,so porque esse o viu embreagado e nu?

Noé planta uma vinha, se embebeda, e se põe nu em sua tenda. Acontece que o filho dele, Cam, vê o pai nestas condições. Quando Noé fica sóbrio e soube o que o filho tinha feito, amaldiçoa-o porque viu a nudez do seu pai: "Maldito seja Canaã;

Gênesis (6:9, 7:1)

Update:

DEBORA

de acordo com costumes daquele tempo ele não poderia entrar na tenda sem permissão?

me prove de onde voce tirou isso na BIBLIA

Comments

• E tem gente que chega a dar dízimo em igrejas pra ler essas "estórias" sem pé nem cabeça!

Socooooooooooorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

• abafa o caso

• o SENHOR te abençoe e te guarde

• Até hoje a nudez do homem demonstra fragilidade. A exposição do corpo de Noé o fez sentir-se fraco diante do filho. Imagine como seu pai se sentiria se você o visse nu? Agora imagine isso há milhares de anos.

Lógico que a bíblia não fornece detalhes, tudo o que sabemos provém de conclusões.

• " Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a MALDIÇÃO SEM CAUSA NÃO VIRÁ." Provérbios 26:2

" Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." Provérbios 14:12

Sinceramente eu não sei qual foi a intenção de Cam ao ver o pai nu, mas eu creio que um pai conhece o coração do filho, e se ele foi amaldiçoado, foi merecido!!!

P.S: opinião minha!!! Fiquem com Deus!!!

• Este tem questão na cultura da época, eles eram muito rígidos.

Como você afirmou, entrou na tenda de seu pai sem permissão, as vezes era curioso e seu pai estava num estado vergonhoso, quem sabe por isso tenham desferido a maldição

• Alessandra,

A revolução cultural que foi pregada desde muito tempo, teve influencia em outra revolução, a revolução religiosa. Após a revolução de Martinho Lutero, muitas pessoas entenderam errado, e acharam que podem fazer um entendimento de texto de acordo com aquilo que acha certo.

Hoje em dia Bíblia é muito mal compreendida infelizmente. As palavras que foram escrito em outro idioma e em outra sociedade de outros tempos, não sabem fazer a transferência correta para nossos dias.

Não há nada de injusto nas ações de Deus, há injustiça nas ações dos homens, que podem perdoar pecados graves de amigos e condenar outros menos graves de outras pessoas. Se a justiça dependesse do homem sem o auxilio de Deus não haveria justiça alguma.

Deus escreve certo por linhas tortas, falamos assim, porque não entendemos completamente seus mistérios e suas ações.

• Ele fez isso pq o filho dele fez conhecer que ele estava nú e ainda chamou outro irmão para ver ...de acordo com costumes daquele tempo ele não poderia entrar na tenda sem permissão e muito menos cha,ar outra pessoa para compartilhar o que ele viu, tanto é q seu irmão o repreendeu e cobriu noé, por isso ele o amaldiçoou pq ele foi desobediente. JÁ OUVIU FALAR EM ESCATOLOGIA...FAÇA UMA EXEGESE DE TODO O CAPITULO E VERÁ! BOA SORTE!

Sign In or Register to comment.