Você encara a Jeová como Pai?

“SENHOR, ensina-nos a orar.” Em resposta a esse pedido de um discípulo, Jesus disse: “Sempre que orardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome.’” (Luc. 11:1, 2) Jesus poderia ter se referido a Jeová usando títulos impressionantes, como “Todo-poderoso”, “Grandioso Instrutor”, “Criador”, “Antigo de Dias” e “Rei da eternidade”. (Gên. 49:25; Isa. 30:20; 40:28; Dan. 7:9; 1 Tim. 1:17) Mas Jesus escolheu o termo “Pai”. Por quê? Talvez porque ele deseja que nos aproximemos do mais alto Personagem do Universo, assim como uma humilde criança se aproxima de um pai amoroso.

http://www.watchtower.org/t/20100215/article_01.ht...

.

Comments

• Jesus chegou num momento providencial, onde nem se pronunciava mais o nome de Deus, apenas de senhor tirano e impiedoso, mas Jesusmostra a figura de um pai amoroso e misericóridioso como na parabóla do filho pródigo, que pena que o mundo ainda não aprendeu a chamá-lo verdadeiramente de pai, paz e bem.

• Sim.Pois a bíblia o identifica como pai amoroso.Assim como um pai amoroso cuida do filho, Jeová tem feito o mesmo com nós e a bíblia diz que ele não está longe de cada um de nós(Atos 17:27)

• Não, não encaro pq sou Kardecista. Para mim pai é DEUS. Mas tenho muito respeito por todas as crenças.

• e ele é o pai para quem quer ser seu filho

• Jesus disse:

Eu e o Pai somos um!

• Vc não encontrá na tradução a palavra Jeová, não existe

existe Jave

• Sim e a todos os santos e a Jesus.

Sign In or Register to comment.