Para comprar parcelado por cartão, devo ter o dinheiro total antes?

Estou tentando fazer uma compra no mercado livre através do mercado pago, mas meu crédito é negado.

Aparentemente, e segundo o que a atendente do banco do brasil me falou, mesmo realizando a compra em 12 pequenas parcelas, eu preciso ter o dinheiro todo em conta antes de fazer a compra, ou pelo menos o limite do cartão deve ser maior que o valor da compra total. É mesmo isso?

Isso faz sentido? Eu já estou parcelando justamente por não ter o dinheiro todo em conta...

Comments

  • Isso Faz sentido sim, por que ao fazer uma compra parcelada, você tem que ter o valor total da compra disponível no limite do seu cartão, pois ele será descontado pelo valor total. Mas os pagamentos é que serão parcelados. Já pensou se não fosse assim? A gente poderia compra até um carro com um limite de mil reais. Bastava apenas vir parcelas no valor máximo de mil reais. Você pode até não ter o dinheiro total , por que se não pagaria a vista, mas tem ter no limite do cartão o valor total da compra. É assim mesmo que funciona. Apesar de ser totalmente contrário a muitas práticas bancárias que só querem explorar o consumidor, tenho que reconhecer que essa operação está correta.

  • É uma estupidez não é?

    SE vc tivesse o dinheiro todo porque financiar?

    Isso é burocracia idiota.

    Probelma é q ninguém acredita mais em ninguém...

  • O limite do seu cartão deve ser superior ao valor do bem que voce quer adquirir.

    Ter o dinheiro na conta não tem nada a ver.

  • acontece pessoal que o limite é só por segurança deles, vc precisa sim ter o limite maior, so que so vai descontar aquela prestação que vc for pagar. entenderam...

    Eu

  • É assim mesmo.

    Funciona da seguinte forma:

    Você vai comprar um MP4 que custa R$100,00 , mas vai parcelar em 10 vezes de 10 reais. Nesse caso você precisa ter R$100,00 de credito no seu cartão de crédito para que a compra seja efetuada. Mas você vai pagar 10 reais por mes.

    Meio sem logica pra nós, mas pra eles tem toda logica do mundo...

  • Esta absolutamente correta a informação!.

    Para compras parceladas, a mesma não poderá ultrapassar o limite total do seu cartão.

    Se não houvesse tal limitação, o credito em cartão seria infinito para todos os detentores! Dessa forma poderia se comprar com cartão, casa, carro, viagens internacionais de alto luxo, independente do valor do limite do cliente.

    Boas compras!

  • Não , você só prescisa ter limite no cartão pois seu cartão e como se fosse o seu dinheiro mas você so paga no proximo mês quando chega sua fatura.

  • tem que ter o crédito integral. infelizmente. pra mim também não faz o menor sentido! americanas.com é a mesma coisa, eu pergunto: parcelar pra que então!?

Sign In or Register to comment.