Gravar conversa ambiente com o programa Keylogger, é crime?

sou professor e estou desconfiado q colocaram esse programa nos pcs sem autorização do diretor da escola. quero saber se é crime, pq alem de gravar minhas falas, estao gravando de alunos tb.

Ate q ponto é ilegal ou nao?

Comments

• Na verdade não é crime. Mas trata-se ferir seus direitos personalíceos, presentes no código civil e na constituição federal: Art 5,° X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

Então dessa forma não é crime mas está sujeito a sanção, qu eno caso é a indenizão por dano moral, ou material que houver decorrente de sua violação.

Vale ressaltar que o ônus da prova é de quem alega!

Em outras palavras para vc dizer que isso aconteceu vc tem que provar em juízo e se não o fizer aí vc que estaá sujeito a sanção presente nesse artigo.

abração

• A escola pode ser processada por isso

• desde que ninguem fica sabendo.. não.

• Com certeza além de ser anti-ético é uma invasão de privacidade(que é crime segundo nossa legislação).

o companheiro acima têm razão tome cuidado com suas senhas pessoais no utilizo do pc.

Acho que possa ser possível uma eventual denúncia nesses casos ou ao conselho de ética administrativo da empresa ou mesmo às autoridades se você se sentir violado de seus direitos constitucionais.

Boa noite!

• mesmo com autorização do diretor, é crime.

Cuidado com o que digita, ou faz compras na internet ou visualiza sua conta bancaria.

[]s

• Invasão de Privacidade dá cadeia!

Sign In or Register to comment.