é correto a proibição do uso do espaço livre de um condominio para guardar meu carro?

olá, alguem sabe me dizer se por meios legais um condominio pode proibir o condomino que possui 2 carros de guardar 1 na garagem e outro no espaço livre do prédio, onde inclusive são guardados outros carros de outros moradores, quem puder me responder eu agradeço, e se tiver um link com as leis que repondam minha pergunta melhor ainda ;) obrigado.

Comments

• Correta a proibição. Sendo o espaço livre, não pode ser permitido que um condômino se aproprie do mesmo em detrimento dos demais. O espaço deve permancer livre, não privilegiando nenhum dos condôminos, sob pena de virar uma total bagunça.

• Se o condomínio prevê área para estacionamento de carro e área livre, ela pode, sim, proibir o estacionamento de carros na área livre. Se o condomínio foi projetado para que cada condômino guarde dentro do edifício apenas um carro, ele pode proibir que se aproveitem áreas livres para colocar um segundo ou terceiro carro. Mas é possível se chegar a um acordo, desde que esses carros parados em área livres não estejam atrapalhando em nada a circulação de outros carros ou pessoas. Conversando com calma, numa reunião de gente civilizada, tude se resolve. O condomínio poderia criar novas áreas para garagem, poderia fazer rodízio para os donos de 2 ou mais carros possam aproveitar essas áreas de modo justo. Ou até pagar mais do condomínio para ter esse direito. Assim todos sairiam ganhando, e se evitariam abusos, desavenças ou privilégios.

• DEPENDE ! SE ESTIVER ESTIPULADO ISSO EM REUNIÃO DE CONDOMINOS , PODE SIM"""

ATÉ PK DEPENDE DA FRAÇÃO GUARDADA PARA CADA UM!!!! DE DIVIDINDO O ESPAÇO DER PARA DOIS, VOÇE PODE REQUERER ESSE ESPAÇO COMO SEU ( DIREITO POTESTATIVO - CODIGO CIVIL)

• SE O REGULAMENTO DO PRÉDIO PERMITE SÓ UMA VAGA P/CONDÔMINO, MESMO COM VAGAS LIVRES, NÃO É DIREITO COLOCAR MAIS UM VEÍCULO.

ISSO TEM QUE VALER PARA O CONDOMÍNIO COMO UM TODO, SEM EXCESSÕES.

É UMA DAS MAIORES DISCUSSÕES EM ASSEMBLÉIAS.

NA MAIORIA DAS VEZES DEVE PREVALECER O BOM SENSO.

SE ALGUÉM ESTIVER ABUSANDO, DEVE-SE ENTRAR EM CONTATO COM O SÍNDICO OU ADMINISTRAÇÃO.

• se estiver no regimento do condomínio aprovado pela assembléia de condôminos,,sim.

• Já imaginou se muda para o ap ao lado do seu um caminhoneiro, e ele resolve pensar igual a você...tem o espaço eu vou usar para guardar meus veiculos....o espaço e de todos...veja os regulametos do condominio, seus direito terminam onde começam os direitos dos outros.

• axo q ñ.

• É. Há algo errado, aí.

• com certeza tem algo errado procure alguém que entenda do assunto. eu, infelizmente não posso te ajudar :) boa sorte

Sign In or Register to comment.