qual a opinião de vcs sobre a teoria da prosperidade?

e cobrar bençãos de Deus, como fazem em algumas igrejas?

Update:

Índião concordo com vc

Comments

• Olá .Łสis, boa noite

Não é plano de Deus,

que sejamos todos ricos.

JESUS DISSE que sempre

teríamos OS pobres conosco,

portanto, este fato por si só põe

por terra a teoria do "evangelho da

prosperidade"

Simplesmente, não existe

o Evangelho da Prosperidade.

As igreja que pregam esta falso

evangelho,TEM COMO prioridade

APENAS DINHEIRO,dinheiro e mais

dinheiro.Deus,deseja somente o nosso

coração e o nosso despreendimento para

testemunhar e pregar o "Evangelho Eterno".

A pregação do Evangelho

Eterno, exige um alto custo

financeiro das servas e servos

de Deus. O DÍZIMO foi extinto na

cruz,pois,era lei ceremonial,poucas

igrejas sérias, não recolhem dízimos

na atualidade, e as demais insistem e

persistem nesta FRAUDE. É necessário

coragem moral, para INSTITUIR uma oferta

voluntária. Deus, não compactua e não tolera

A FALSIDADE, AINDA que a causa seja nobre.

Desejo-lhe uma

excelente semana.

Mas os que esperam no

Senhor renovarão as suas

forças; subirão com asas como

águias; correrão, e não se cansarão;

andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31

PARABÉNS PELA PERGUNTA.

• Graça e Paz minha irmã.

Mateus 16.26 ( Pois que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ? Ou o que dará o homem em troca da sua alma ? ).

A verdadeira prosperidade e a prosperidade espiritual e não material.

Podemos observar que a própria palavra de Deus nos revela que ter ou seja ganhar as coisas do mundo não levará a ninguém para a salvação de sua vida por toda a eternidade.

E lamentável que muitos estejam agindo desta forma.

Mateus 7.15 ( Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas que por dentro são lobos roubadores ).

Existem muitos falsos pastores que na qual o seu intuito e pessoal, egoísta e destrutivo, pois ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Deus e não experimentaram uma novidade de vida verdadeiramente crista na presença do Deus vivo e único.

Paz do Senhor.

• Uma maneira de não pregar o genuíno evangelho, e encher a igreja de pessoas vazias. Infelizmente o povão gosta de ser enganado: " IITm. 4: 2- 4". Creio que ao buscar o reino de Deus e sua justiça, todas as coisas me serão acrescentadas! Jesus nos ama muuuuuuuuito!

• Oi,

Teologia da Prosperidade, é uma forma de ganhar dinheiro por meio da fé alheia, e para isso vários textos bíblicos, fora dos contexto viram pretexto para se obter o que se espera. Todavia, o povão adora! e sabe por que? por que anseiam CONTROLAR a Deus por meio de barganhas, tipo dá R$ 100,000 pra ganhar R$ 1000,000 (JÁ QUE DEUS NAO MENTE E ELE TEM UM COMPROMISSO COMIGO) e por ai vai. Eu afirmo que o povão adora por que não existe igreja mais descarada na defesa dessa teologia quanto a Universal, e ainda assim seus templos estam lotados, parece que o povo não se cansa de ser enganado. Creio na TEOLOGIA DA FIDELIDADE, devemos ser fieis a Deus em tudo ai então seremos abençoados.

Forte Abraço

Obs: Depois continuamos a nossa conversa sobre calvinismo.

• A Bíblia nos ensina que devemos procurar primeiro o Reino de Deus e as demais coisas se Acrescentarão.Qual o Pai que não quer o melhor para seus filhos? Não tenho coragem de cobrar as coisas de Deus, pois ele sabe das nossas nescessidades.abraço.

• Infelizmente a igreja que inventou a teoria da prosperidade ainda não conhece aquEle que nos faz próspero todos os dias ao obedecermos seus mandamentos.

• bom.................... eu acho que a prosperidade nas nossas vidas depende de nós acreditarmos em nós mesmos, fazer o que gosta e com amor,ser integro e correto com as pessoas, ai nos teremos prosperidade,não se deve cobrar nada pois nos somos responsaveis pelos nossos atos!

• Estelionato, charlatanismo, 171, roubo, alienação mental, lavagem cerebral !

• Os falsos pastores usam essa teoria para incentivar os pagamentos em dia dos dízimos ...

Hoje em dia o dizimo é pregado como um negócio que se faz com Deus, se dá dez por cento e se recebe muito mais. A passagem que a maioria dos falsos pastores prega é Malaquias 3:8 a 11. Estes pastores induzem o povo a buscarem bênçãos materiais, que não é pregada em nenhum lugar da bíblia, e não as riquezas que realmente devemos alcançar que são espirituais.

No novo testamento não é ensinado nada sobre o dízimo o que vale é o sentimento e não somente cumprir uma imposição “lei”. Estamos na graça e não seremos justificados por atitude alguma e sim por fé em Cristo Jesus.

• • O Papa Damásio, no ano 382, mandou o Padre da Igreja e santo Jerônimo de Estridóm refazer a Vetus Latina, bíblia primitiva dos primeiros cristãos (judeus convertidos), mal escrita e pior traduzida para o latim.

Sign In or Register to comment.