como fazer de um simples café, a algo romantico?
vou convidar um amigo intimo para vir a minha casa, tomar café! que tipo de coisas devo ter em cima da mesa, o que devo por para comer?esse tipo de coisas?para que seja agradavel!deve ser na sala ou na cozinha?musica do bruno e marrone?musica de fundo. que colacar na mesa a enfeitar? que cores devem ser a toalha, ou as velas? queria tanto que fosse prefeito!
Update:AMIGO INTIMO :-)
Comments
Flores do campo combinam mais com café da manhã, nesse caso velas claras de formatos variados, servem só para enfeite mesmo... (cuidado com velas perfumadas... podem ter perfume muito forte e mesmo apagadas acabam por estragar a refeição...)
Para comer:
-pelo menos três tipos de fruta (ex. morango, mamão, melão), no caso de frutas grandes já deixe-as cortadas, ficam mais bonitas.
-frios (queijos, presunto,...)
-pães, é bacana ter vários tipos (francês, fatiado, integral,...) em pequenas porções
-suco de frutas, ao menos um...
-leite, café, açúcar e adoçante
-manteiga e margarina
-iogurte
-geléia
-bolo ou torta (também não precisa ficar inteiro)
acho que isso tá legal... você pode incrementar com mais algumas coisinhas... frutas secas, granola, ...
hehe... esse café é na mesa ou na cama????? rsss
enfim... seja onde for, que seja bem especial...
pergunta pro "amigo" as músicas preferidas...
olha essas fotos, são simples e legais!!
http://osorrisodogato.files.wordpress.com/2008/08/...
http://www.oesteinforma.com.br/imagens/2007/econom...
Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Andréia, não existe "um simples café". Sua feitura já é complicada, e, pra começar, nem pense em levá-lo à mesa numa garrafa térmica! Fica horrÃvel. Sua 1ª missão: um belo bule e um envoltório acolchoado que não deixe o café esfriar. Ponha louças simples, mas limpÃssimas. Sirva coisas simples, mas saborosÃssimas; mesmo que as compre prontas, faça, pelo menos, uma coisa (não vale o café! O bolo ou uns biscoitos de amêndoas, algo assim). Ponha um som gostoso, tipo David Sanborn ou Grover Washington (nada de canto, pois as letras puxam a atenção). As cores? Eu amo amarelo, mas, e você? A SUA cor deve ser a básica, fica como um cartão de SOU ASSIM. E, o mais importante: não "prepare" a conversa. Deixe fluir, seja espontânea. Acerte a iluminação da sala, mas não use velas, fica meio apelativo. E não fique babando, "de quatro" pro cara. Receba-o com o calor que se recebe um amigo Ãntimo. Assim, se passar disso, ele saberá que foi ELE que quis, e não você que forçou. Seja natural, e boa sorte, oh menina!
Olá Andreia...
Minha sugestao é a seguinte, começando pela cor da toalha acho q seria interessante uma cor viva, e que esta super na moda verde ou laranja e se possivel os potes e acessórios tb na mesma cor. E quanto a enfeites ira depender dos seus acessorios de cozinha..potes, bules, talheres...já enfeita muito...O que deve ter em uma mesa de café começa pelo bule de chá, leite quente opcional e uma garrafa de café, e chocolate em pó tb opcional pra que na hora ele se sirva ao seu gosto. E tb nao esquecer das bolachas agua e sal, torrada, pão fresquinho ou de forma vc escolhe. E coloque as opçoes de geleias, margarina, requeijão, presunto, queijo sobre a mesa. E se for uma tarde quente coloque opçao de sucos tb e de preferencia natural, como maracujá, laranja..etc...Quanto a musica pode perguntar pra ele se quiser na hora pra te ajudar a escolher... fala que é pra quebrar o gelo...pra dar uma animada...E por favor nao coloque velas...pq é um café e nao um jantar.. o melhor é a claridade que vem de fora... e outra coisa tem que ser na mesa de jantar ou na mesa da cozinha! Agora se fosse um lanchinho pra assistir um filme aà sim poderia ser na sala...
Entao amiga é isso que lembrei sobre um café da tarde, espero te-la ajudado.
Num café não use velas ou música romântica, fica vulgar.
Eu sou homem, caso alguém quisesse me agradar e me convidasse para um café, o que eu esperaria é que alguma coisa servida fosse confeccionada (feita) pela pessoa que convidou. Preparar alguma coisa comestÃvel para alguém que se aprecia é uma prova de apreço pela pessoa que foi convidada. Todo o homem entende isso, não fica vulgar, não fecha portas e permite que conheças uma outra face daquela pessoa que te encantou, mas cuidado, podes estar sonhando com um prÃncipe que sob a visão de uma mesa servida se revela um verdadeiro OGRO.
Café romantico?
Mas você disse que é seu amigo, é seu amigo mesmo? rsrs...
Tô achando que vocês vão é entrar em 'combate corporal', se é que você me entende... isso não é coisa de amigo não rsrs...
Ops... escapuliu... desculpa aÃ.
Como a annie disse, flores e velas, mas seria romântico se vc chamasse ele pra jantar ai vc poderia procurar um receita sofisticada e ao mesmo tempo simples(isso é só fazer um prato bonito).
Flores, velas....