Nos estudos da Astronomia no espaço sideral não existe o termo ir para Cima ou para Baixo.
Mas aqui na Terra todo corpo que sobe uma hora cai. isso é certo. não há duvidas.
Mas todo corpo que "Sobe" vai para o espaço não quer dizer que um dia retornará. isto tambem é certo.
No espaço a lei é a gravidade a lei da atração dos corpos. definidas pelo valor Massa e volume.
Aqui na Terra o termo cair. cientificamente falando são os corpos "Massa e volume" irem para o centro da terra.
exemplificando: se fosse possivel fazer um buraco em dois pontos opostos da terra. tipo Brasil/Japão até o centro da terra e jogarem simultâneamente dois objetos ou corpos não importando sua massa e volume. estes objetos vão ser atraidas/cair até o centro do planeta...
quais dos dois objetos estaria caindo na verdade? na verdade os dois corpos...
Comments
Nos estudos da Astronomia no espaço sideral não existe o termo ir para Cima ou para Baixo.
Mas aqui na Terra todo corpo que sobe uma hora cai. isso é certo. não há duvidas.
Mas todo corpo que "Sobe" vai para o espaço não quer dizer que um dia retornará. isto tambem é certo.
No espaço a lei é a gravidade a lei da atração dos corpos. definidas pelo valor Massa e volume.
Aqui na Terra o termo cair. cientificamente falando são os corpos "Massa e volume" irem para o centro da terra.
exemplificando: se fosse possivel fazer um buraco em dois pontos opostos da terra. tipo Brasil/Japão até o centro da terra e jogarem simultâneamente dois objetos ou corpos não importando sua massa e volume. estes objetos vão ser atraidas/cair até o centro do planeta...
quais dos dois objetos estaria caindo na verdade? na verdade os dois corpos...
bem é isso...
Nóis naum cai pur causa da gravidade!!!!!!!!!!!!
salve, Sabará!!!!
cientificamente eu não sei.
mas que tá tudo virado, ah! isso tá.
bom inÃcio de semana pra você.
eu, como diria Martinho da Vila: tô divagar, divagarinho...
beijo
e não é que é...
estamos de lado
Nós estamos de cabeça para baixo ou para cima?
Hummmmm... tem sua logica. .......
O mundo gira
Quatro da manhã. Um guarda noturno fazia sua ronda com a sua Yamaha quando viu um bêbado sentado na calçada.
- Ã, cara! - gritou ele, para o bêbado — São quatro da madrugada! Por que você não vai pra casa, hein?
- O senhor já ouviu falar (hic) que o mundo gira? - perguntou o bebum.
- E daà que o mundo gira? - gritou o guarda, que já estava perdendo a paciência.
- Bom... Se mundo gira... (hic) Uma hora a minha casa vai passar por aqui!
você já ouviu falar em gravidade?
é ela que nos segura
Graças a força da gravidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sim , pur isso num chego na berinha senão caio
hahaha
beijo