Preciso elaborar um projeto turistico para o meu município.?

Alguém poderia me dar dicas de algum projeto ou algum site que eu possa encontrar projetos turisticos?

Comments

• Um projeto turístico pronto não vai servir ao seu município. Há que ver as potencialidades de sua cidade para, a partir de então desenvolver o projeto adquedado. Modelos prontos e importados redundam, invariavelmente, em fracasso.

• Ficaria mais fácil de explicar se tu tivesse colocado o nome do município.

Pra elaborar um projeto turístico dessa natureza tu tem que analisar seu município.

Veja o que ele tem a oferecer.

Tem fontes termais ?

Tem locais públicos de lazer ?

Tem alguma coisa interessante que chamaria a atenção de moradores de outros municípios como fazendas históricas ?

Possui algum recurso natural como cachoeiras, trilhas para caminhada e morros para escalada, ... ?

Em seu município existe algum hotel de grande porte com muito a oferecer, como um hotel fazenda, um SPA ou hotel 5 estrelas ?

Teu município tem alguma festa ou feira de tradição local que atrairia pessoas de outras cidades, como festa das frutas, feira das malhas ou festa de algum santo ?

Alguém historicamente famoso nasceu ou morou aí ?

Tu tem que analisar os recursos naturais, o que a cidade produz, a infra-estrutura turistica que já possui e as tradições locais.

Em cima de algum desses pontos é que se faz um projeto turístico.

Alguns prefeitos, de cidades sem qualquer potencial turístico, constroem algo pra chamar a atenção, e conseguem transformar a cidade em local turístico.

Sign In or Register to comment.