Quem são os atores de hoje que representam a herança dos Anos Dourados de Hollywood?

Escolhi dez celebridades importantes da época (tarefa difícil!), e cabe a você achar um herdeiro digno para elas.

- Quem é a Ingrid Bergman de hoje?

- Quem é a Lauren Bacall de hoje?

- Quem é o Gary Cooper de hoje?

- Quem é Marlene Dietrich de hoje?

- Quem é o Cary Grant de hoje?

- Quem é a Teresa Wright de hoje?

- Quem é a Barbara Stanwyck de hoje?

- Quem é a Judy Garland de hoje?

- Quem é o Humphrey Bogart de hoje?

- Quem é o James Stewart de hoje?

Eu sei que essas celebridades são insubstituíveis e inigualaveis, mas responda pensando em qual celebridade de hoje tem as características que mais se aproximam às delas.

E aí?

Update:

James Dean de hoje? Difícil... talvez uma mistura de James Franco (idade e características físicas) e Johnny Depp (espírito rebelde).

Update 3:

-------

Profane Angel...

faculdade de cinema é como qualquer outra faculdade. Você pode levar nas coxas e se formar sem saber nadinha sobre a sétima arte, ou pode se aplicar e absorver o que a instituição tem a ensinar. Depende do aluno.

Tarantino, por exemplo, nunca fez faculdade de cinema. Se você ler sobre filmes (desde a primeira teoria do cinema), assistir a muitos filmes, e botar na prática, vc pode virar uma excelente cineasta sem jamais frequentar uma universidade.

Mas eu recomendo sim, pois dá uma boa base teórica, e algumas instiruições como a USP, botam o aluno para aprender na prática.

Mas o ideal é estudar cinema nos Estados Unidos. Não há comparação.

Já as faculdades de artes plásticas no Brasil são fracas, e as de artes cênicas são pretensiosas (não existe ser mais egocêntrico que professor de teatro).

Teatro é legal, mas cinema é MUITO MELHOR, em todos os sentidos.

Comments

  • Fiquei feliz em ver essa pergunta! Meu dia não estava indo tão bem e adoro ver perguntas como essa.

    - Quem é a Ingrid Bergman de hoje?

    Ainda tenho minhas dúvidas, mas Juliette Binoche seria uma boa opção. Duas ótimas atrizes, dramáticas, inteligentes e "quietinhas". Quem sabe até Kate Winslet não combina com Ingrid Bergman?

    - Quem é a Lauren Bacall de hoje?

    Cate Blanchett. Sem dúvida. "She swore like a sailor, but always looked like a thousand bucks". Uma frase ótima para descrever esse tipo de personalidade (que eu chamo de "Profane Angel", e é uma qualidade que poucas mulheres têm e que realmente admiro). As duas são assim...podem ser machonas, mas nunca são vulgares, sempre são damas. Outra boa opção seria Jodie Foster.

    - Quem é o Gary Cooper de hoje?

    Acredito que Gary Cooper e Liam Neeson tenham muito em comum. Os dois são bons atores que trabalharam muito tempo, têm muita experiência, são bonitos, elegantes, verdadeiros cavalheiros. Se Ralph Fiennes não tivesse ido na linha 'Harry Potter' talvez ele também fosse lembrado como um tipo "Gary Cooper"-anesco.

    - Quem é Marlene Dietrich de hoje?

    Que mulher hoje consegue usar um terno e ainda ser feminina? Que mulher hoje deixa um galã como Gary Cooper no sapato? A única que realmente se encaixa nisso é Cate Blanchett, mas ela é bem mais "lady" que Marlene...acho que então Helena Bonham Carter. Duas europeias, que escolhem papéis ousados. Apesar de Marlene ter aquela postura de "eu sou superior ao resto dos seres humanos" que Helena não tem, as duas podem ser consideradas "one of the guys".

    - Quem é o Cary Grant de hoje?

    Nosso galã, bom ator e queridinho de um dos melhores diretores de hoje tem que ser Leonardo Di Caprio. Nem tem outro. Engraçado que outro dia eu estava assistindo Only Angels Have Wings (1939) e pensei que Di Caprio ficaria excelente no papel de Cary Grant.

    - Quem é a Teresa Wright de hoje?

    Não sei porque, mas acho que Evan Rachel Wood me lembra bastante Teresa. Talvez pelo grande talento desde o início da carreira...Julianne Moore e Marion Cotillard também são boas alternativas. Essas mulheres são atrizes de cinema, e não estrelas, como muitas outras.

    - Quem é a Barbara Stanwyck de hoje?

    Mais uma difícil de escolher. Fico entre Tilda Swinton, Uma Thurman e Robin Wright Penn. Acho que Uma tem mais essa qualidade de Femme Fatale e sua interpretação como Mia Wallace em Pulp Fiction (1994) lembra bastante uma versão moderna de Phyllis Dietrichson de Double Indemnity (1944).

    - Quem é a Judy Garland de hoje?

    Eu diria que, considerando a vida pessoal também, Anne Hathaway seria a mais próxima. As duas foram estrelas infantis, cresceram nos estúdios, e seguiram uma carreira mais "musical" (pelo menos acho que é o que Anne está pretendendo). Mas a atriz hoje em dia que tem mais "alma" de Judy Garland é Amanda Seyfried (especialmente em Mamma Mia! (2008) ), até seu sorriso lembra um pouco o de Judy.

    - Quem é o Humphrey Bogart de hoje?

    Provavelmente o mais difícil de escolher, pois os homens não interpretam mais papéis como os que Bogie fazia (até porque não tem mais nenhuma razão para ter um "espanta mulher" no cinema, como Bogie muitas vezes fazia). Robert De Niro daria um belo Bogart, assim como Daniel Day-Lewis, mas nenhum dos dois tem a qualidade "I stick my neck out for nobody" que Bogie tinha.

    - Quem é o James Stewart de hoje?

    Complicado. Quebrando a cabeça fico entre Ewan McGregor, Kevin Spacey, Jude Law e Edward Norton. Não sei se tem alguém como Jimmy Stewart trabalhando hoje em dia, que possa ser tanto o romântico, quanto o machão. Acho que escolho Edward Norton mesmo. É o que mais se encaixa no perfil (ou poderia se encaixar, pelo menos).

    Nossa, passei umas boas horas respondendo haha. Uma pergunta para você: quem seria o James Dean de hoje?

    Estou quebrando a cuca para pensar em alguém...

    ~

    Por sinal, acabei de ler sua resposta na minha pergunta das diretoras, e já faz um tempo que estou seriamente considerando seguir a vocação de diretora. Fico pensando que posso fazer meus próprios Neo-Noir, colocar na tela minhas visões do mundo...Mas fico em dúvida, pois também adoro teatro e agora que estou começando a realmente fazer peças e participações especiais para valer. De qualquer forma ainda tenho mais 2 anos e meio. Obrigada, por sinal! Sempre é bom receber um incentivo :)

    Aqui estão meus 10 filmes preferidos (de hoje, pelo menos) da década de 90, sem ordem:

    1. Being John Malkovich (1999)

    2. Pulp Fiction (1994)

    3. Fight Club (1999)

    4. Schindler's List (1993)

    5. American Beauty (1999)

    6. Léon (1994)

    7. Shakespeare in Love (1998)

    8. Girl, Interrupted (1999)

    9. Elizabeth (1998)

    10. Lola rennt (1998)

    Adoro The Matrix (1999), Fargo (1996), The Sixth Sense (1999), Todo sobre mi madre (1999), Boys Don't Cry (1999), Ed Wood (1994), Gia (1998), entre outros, mas hoje não diria que são meus favoritos. Quem sabe amanhã...sou daquelas pessoas que depende do humor para gostar do filme.

    Ainda não tive a oportunidade de assistir Chaplin (1992), mas, se é tão bom quanto dizem, aposto que entra na minha lista.

    ~

    Mais uma vez, obrigada pelo apoio! Cada dia que passa penso mais seriamente em persuadir a carreira de cineasta. Gostaria de saber qual é a sua opinião sobre faculdade de cinema, que admito que não sei muito sobre. Se é como algumas faculdade de artes plásticas, onde só ensinam teoria e não formam artistas, ou se vale a pena mesmo.

  • - Quem é a Ingrid Bergman de hoje? Julie Christie

    - Quem é a Lauren Bacall de hoje? Kate Winslet

    - Quem é o Gary Cooper de hoje? Daniel Craig

    - Quem é Marlene Dietrich de hoje? Cate Blanchett

    - Quem é o Cary Grant de hoje? Sean Penn

    - Quem é a Teresa Wright de hoje? Gwyneth Paltrow

    - Quem é a Barbara Stanwyck de hoje? Winona Ryder

    - Quem é a Judy Garland de hoje? Helen Hunt

    - Quem é o Humphrey Bogart de hoje? Nossa que dificil, amo ele, vou colocar o Al Paccino pq tb adoro e considero ele um excelente ator

    - Quem é o James Stewart de hoje? Nossa que dificil, amo ele 2, (sempre imaginei o Leonardo de Caprio interpretando o famoso George Bailey, pq SPOILER, Feliz natal Empório, aquele jeito desequilibrando sabe o Leo faz muito bem), o James, com muito respeito, tem jeito de bobo, faz umas caras engraçadas e o Leo lembra algo nele, sempre tive essa impressao, nem sei se é covardia!

    - Putz agora fiquei com duvidas, sobre as caracteristicas, rs

  • IngridBergman=Nicole Kidman

    Lauren Bacall=Catherine ZetaJones

    GaryCooper=HarrisonFord

    MarleneDietrich=AngelinaJollie

    CaryGrant=HughJackman

    TeresaWright=MichelleWilliams

    BarbaraStanwyck=Meryl Streep

    JudyGarland=Barbra Streisand

    HumphreyBogart=Al Pacino

    Nao pela fama mas que provavelmente pderiam fazer umremake de seu filmes

    James Stewart=Adrian Brody

Sign In or Register to comment.