Você concorda com essa regra do catolicismo?

De acordo com o Código de Direito Canônico da Igreja Católica, o casamento é vedado aos padres. O catolicismo se diferencia, com isso, de outras religiões cristãs, onde ministros e sacerdotes podem ter família.

Comments

  • Cara ... ele simplismente NÃO FOI OBRIGADO A SER PADRE .. pow q q vcs ten contra isso ??? inveja pois não resisten a tentações do sexo ???

    Um cara quando resolve ser padre ele simplismente esta ciente do que ele vai ser...

    e para se torna um padre .. leva anos de estudo e são 6 meses de analise psicologica pra saber se ele esta preparado pra isso ...

    cada um ten uma escolha devemos respeita isso

    afinal se isso fosse tão ruin .. não existirião padres

  • Não há que concordar ou discordar, quem pretende se casar não escolha ser padre.

  • Pessoalmente não concordo. Mas também não acho que isso seja a causa da pedofilia e de outros males por aí.

  • Creio que não é necessário! Não sou católico e isso não me atinge. Nem se fosse católico. Aquele que se tornou padre, sabe dessa imposição. Se não concorda, não se torne padre.

  • Apenas não escolha ser padre...

    Se a pessoa escolheu ja estava ciente disso...

  • Sim, pois assim os padres têm mais tempo para dedicar-se aos fiéis.

    Ou então, devia haver duas categorias de padres:

    1° - As ordens religiosas se dedicariam com exclusividade à Igreja;

    2° - Os padres seculares, ao contrário, poderiam constituir família.

  • Vc já viu a regras dos evangélicos isso não e nada perto. bem sou católica e lá na minha comunidade ministros podem casar ,sou da comunidade nossa senhora de aparecida com muito orgulho.

  • não concordo com nenhuma regra da igreja catolica.

    abraços

  • Não. A Bíblia determina que os Bispos (líderes clericais, qualquer que seja o grau hierárquico)) devem ser maridos de uma só mulher.

  • O homem (leia também mulher) não foi feito para viver sozinho. quando Deus viu que Adão estava solitário logo lhe preparou uma companheira.

    Além disso, existe algo que cria uma divergência doutrinária terrível: Se Pedro é considerado o primeiro papa, ele fugiu a essa regra pois era casado, Jesus curou a sua sogra! E Paulo em uma de suas cartas faz menção à esposa de Pedro.

Sign In or Register to comment.