No caso de roubo do celular,legalmente,como fico perante a operadora?

Comprei um iPhone da Vivo semana passada e quase roubaram ele na balada ontem...ai fiquei pensando,fiz o plano com a Vivo iPhone 180,e pelo contrato do plano que comprei o aparelho tenho vinculo com a Vivo durante 12 meses e terei que pagar R$219 por mês...esse não é o problema,mas e no caso de roubo,como fico?sou obrigado a continuar pagando a mensalidade caso roubem meu aparelho?

Comments

• Olá!

A operadora, no caso, nada tem a ver com o roubo do seu aparelho! Você terá que continuar pagando normalmente! O que você pode fazer é, caso roubem, pedir o bloqueio do IMEI do seu aparelho, impossibilitando-o de ser habilitado por qualquer operadora.

E, também, existem seguros contra roubos.

• O plano conta, quando vc assina o contrato, vc se responsabiliza por efetuar o pagamento do plano pelos 12 meses indiferente de roubo ou não, vc pode prontamente ligar para operadora para bloquear a linha e o aparelho para o ladrão não usa, porém vc não é ressarcido e vai continuar pagando até o fim, oq vc pode tentar fazer, é dizer que deseja ao invés de bloquear a linha, cancelar definitivamente (mas só pra vc fazer uma jogada), eles vão dizer que vai ter uma multa contratual e vão te transferir para o setor de relacionamento que faz o cancelamento, com sorte eles vão te fazer uma proposta de aparelho gratuíta, se não fizerem, diz que desistiu de cancelar.

• eu já acho que vc tem que continuar pagando sim as prestaçães pois não tem nenhum seguro

• Vc deve ir na Vivo, avisar o q aconteceu pra suspenderem o plano, se possivel e vc deve ir na policia registrar boletim de ocorrencia. espero ter ajudado! :)

• olá,

boa tarde.

Logicamente você dever ter feito a ocorrência pocial.

Acho que deve entar em contato com a operadora, se o assunto não for resolvido consulte o procon.

ACESSA.com - Direito & Justiça

Seus Direitos; Notícias; Direitos Humanos; Guia do Consumidor; Leis; O ... de ano atrasa a entrega do boleto. Procon alerta que o consumidor ... numérica para telefonia fixa e móvel nas ...

www.acessa.com/direitoejustica

Defesa do Consumidor

Também é habitual o ENVIO INDEVIDO DO NOME do consumidor a um ... As reclamações mais frequentes nos Procon’s ... Operadoras de Telefonia Móvel e Fixa Em relação às ...

www.defesadoconsumidor.com.br

ótimo, vou fazer meu cadastro e colaborar divulgando ou reclamando se necessário.

Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

O Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, é uma associação de consumidores fundada em 1987. Não possui fins lucrativos. Não tem qualquer vínculo com empresas, governos ou partidos políticos. Os recursos financeiros para o desenvolvimento de suas atividades têm sua origem nas anuidades pagas pelos seus associados, na vendas de assinaturas da Revista do Idec e outras publicações, além da realização de cursos. Outra parte dos recursos origina-se do apoio de agências de financiamento internacionais destinadas a prestar ajuda a entidades da sociedade civil. As contas do Idec são auditadas por auditorias independentes.

O Idec é membro pleno da Consumers International, uma federação que congrega mais de 250 associações de consumidores que operam no mundo todo. O Instituto faz parte do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor - criado para fortalecer o movimento dos consumidores em todo o País - e da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong

Espero ter contribuído.

Feliz 2009.

Saúde, paz..

Sign In or Register to comment.