Uma mãe que mora numa cidade pequena tem o direito de ir trabalhar e estudar em outra cidade?

Minha irmã e minha mãe moram numa cidade pequena no interior do Paraná. MInha irmã tem uma filhinha, só que lá na cidadezinha não há oportunidades dela crescer na vida e proporcionar um bom futuro à minha sobrinha.

Agora ela foi chamada para uma entrevista para um emprego em Londrina, cujo salário sera suficiente até mesmo pra ela fazer a sonhada faculdade. Vcs acham que ela deve ir, e deixar a filhinha com a nossa mãe, e vê-la de final de semana?

Comments

• Uma mãe tem total direito de fazer toda e qualquer coisa que seja para o bem de seu filho! Tudo na vida é sacrifício, nada se consegue

de mãos beijadas!

Se ela tem um objetivo e vai lutar por ele, para o bem da familia dela,

qual o problema? Ela não está deixando a filha abandonada, não esta negando a filha, vai visita la sempre!

Agora mais que nunca sua familia tem que estar unida.

• Não se trata de direito,mas sim de responsabilidades ,neste caso a prioridade é a filha da sua irmã,não acho correto as avós criarem os netos porque filhos tem que ser educados pelos pais,mas cada um sabe o que faz .O sacrificio maior não sera de sua irmã e sim de sua mãe e da criança.

• eu não acho nada... O q sua mãe acha disso?

Tenho uma amiga q foi fazer faculdade aos 50 anos, só para não precisar ficar tomando conta do neto. Ela adora o neto, mas a filha dela -- q é apresentadora de TV, numa emissora do interior -- pretendia deixar o nenê com ela todos os dias, já q a outra avó trabalha.

Qdo minha amiga passou no vestibular e começou a estudar, a filha dela arranjou uma creche para o nenê.

De modo q eu acho q a pessoa q tem q ser ouvida nessa história toda é a sua mãe... Será q ela está disposta a fazer esse sacrifício?

Ou ela não acha q é um sacrifício?

pergunto isso pq, pelo jeito, tanto vc como a sua irmã já decidiram q o mais legal seria ela largar a filha com a avó...

• Querido sua mãezinha e que tem que achar alguma coisa,porque ela ja criou sua irmã,voce etal,com certeza,ja fez a parte dela agora depende dela continuar cuidando de criança ou procurar cuidar dela mesma indo para uma academia,pois com certeza está no climatério,precisa de ir mas vezes ao ginecologista,fazer novas amizades,mas porém sua mãe quem decidira,converse com ela a respeito,porém respeite a decisão dela.Sabe alguns filhos não querem estudar no tempo certo,arrumam filhos,depois colocam nas costas da mãezinha,porque descobrem que não e facil,e saem de fininho,tomara que não seja isso. um abraço.

• mais e claro !

se essa mae nao se esforcar ...

quem vai dar um futuro bom pra essa crianca ?

o governo ?

• Não sei se a pergunta correta seria "tem o direito". Direito de ser feliz, todos nós temos, teoricamente.

Essa é uma escolha muito pessoal, que envolve questões emocionais e financeiras. Só a sua irmã pode decidir.

• ACHO Q ELA DEVE IR

POIS É PARA O BEM DA CRIANÇA

• Minha opinião é a seguinte:

Para crescer as vezes tem que se fazer uns sacrificios, não vai ser fácil para ela ficar sozinha em uma cidade longe, mas no final vai valer a pena, se ela estiver disposta a ir realmente para trabalhar e estudar.

Abraços e boa sorte.

Sign In or Register to comment.