Jesus Cristo é Deus ou só um espírito puro?O que você acredita?

Segundo à Palavra, devemos amar ao próximo como Jesus nos amou.Isso não é contestado por nenhuma religião cristã.Contudo,a mesma Palavra afirma que Jesus é Deus, e que por Ele e para Ele foram criadas todas as coisa e que nele tudo subsiste.Agora,essa parte da Palavra é uma das mais contestadas.O que você acha?Jesus é Deus ou só um espírito puro?

Update:

Valeu gente!Continuem mandando as suas opiniões.É muito importante.

Update 3:

"Porque Ele vive,posso crer no amanhã.

Porque Ele vive,temor não há.

Mas eu bem sei,eu sei,que a minha vida está nas mãos de meu Jesus,que vivo está".

Boa noite e Jesus ama a todos,sem distinção.

Update 5:

5)Existem as passagens:1Co8.6;11.3;1524 ,etc..Mas também exite a :Tt2.11-14.Além do mais,imaginem "uma criatura" querer ter as mesmas honras de Deus(Nós sabemos onde foi parar a criatura que teve essa petulância).Será que Jesus,não sendo Deus,teria essa coragem?

Update 7:

Boa noite!

Lendo as cartas de Paulo,eu verifico que Jesus Cristo é consagrado Filho de Deus de dois modos distintos.O primeiro modo é como o homem que não pecou.Por não ter pecado,Jesus não deveria ter sofrido(Jó sofreu,embora justo,porque era pecador),muito menos ter sido morto,pois a morte é o salário do pecado,mas a vida eterna é para Jesus.Por ter aceitado se esvaziar de todos os seus direitos para que a paz entre a humanidade e Deus( e com Ele próprio) fosse estabelecida,Jesus , o homem filho de Deus ,foi glorificado ao ponto de ser colocado à direita do Pai.Nesse ponto, é mostrado o que seremos,já que é a nossa herança sermos a imagem do Filho.Esse é ,em resumo, O Jesus homen filho de Deus e esse testemunho é dado pelo Espírito Santo de Deus.Mas essa concepção terrena de Jesus filho de Deus só veio confirmar aquela que já existia anteriormente:Deus Filho

Update 9:

Se Jesus não tinha conhecimento dos eventos que aconteceriam no futuro é porque Ele tinha que se despido de toda a sua divindade para poder sentir "na pele" o que nós sentimos , e isso está mais do que explícito em Hb.

Então,no meu entender, o título que Jesus de filho de Deus que Jesus consquistou aqui,só fez confirmar a sua condição de Deus Filho.Se nas cartas de Paulo essa posiçaõ de Jesus não e´ um destaque é porque ele se preocupou mais com aquilo que chamamos de "teologia da cruz".Mas há trechos que mencionam a diviindade de Jesus.

Outro ponto a considerar, é que podemos encontrar em textos profanos menções sobre a divindade de Jesus.

Comments

  • A maior religião da Terra, o Cristianismo acredita que Jesus sempre foi puro e tem atributos de Deus, ou seja é como se fosse Deus, pois faz parte da trindade.

    A trindade iniciou-se antes das naçoes serem formadas e de haver religões na Terra.

    Gênesis

    1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o "Espírito de Deus" se movia sobre a face das águas.

    Gênesis

    1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem , conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    A doutrina da Trindade é aceita por mais 2,1 bilhão de pessoas no mundo, praticantes do Catolicismo e Protestantismo, que representam hoje a maior religiao da Terra , o Cristianismo.

    Seus principais combatentes são os ateistas, satanistas, Adventistas do Setimo Dia , Testemunhas de Jeova, entre outras seitas.

    Trindade significa Tri-Unidade, essa palavra não existe na biblia. No entanto apesar de não existir não invalida a ideia e doutrina da Trindade. Pois foi a melhor forma que os cristãos trinitarianos econtraram para definir de forma simplificada o que a representa.

    A palavra Lucifer não existe nos originais da biblia, e todos sabem quem a representa. Assim acontece com varias outras palavras que são substituidas com o tempo , sem é claro perder seu real significado.

    Ninguem é obrigado a fazer uso da palavra trindade, mas as escrituras obrigam aqueles que quiserem ter a salvação, crerem em Deus , em Jesus e no Espirito Santo como sendo ambos representando um unico Deus , mas de forma distrinta em 3 pessoas diferentes. Isso é a Trindade ou Tri-Unidade.

    Esse reciocinio é posssivel, veja: Tri unidade/Trindade mencionada no Batismo.

    Mateus 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; O Espirito Santo é uma pessoa e Deus.

    Romanos 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Ele não é uma força somente, mas uma pessoa pois tem sentimento)

    Atos Aporttolos 5 3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? 4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a "DEUS".

    Jesus Tambem é Deus Mateus 28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

    João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    1 João 2:23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

    Joao 10:30 Eu e o Pai somos um.

    Mateus 3:16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

    Quando Jesus falou certa vez disse: Que era sujeito ao pai ou Que o pai era maior que ele, ele quiz ser humilde, pois Jesus estava na Terra como homem naquele momento e não para se gloriar como Deus. Muitos por não saberem interpretar isso, acham que Deus ( Yave , Jeova, Eloin) é superior a ele. Mas fica claro pelos textos acima de entender isso.

    Antes até mesmo de ele nascer ou vir ao mundo. Sua salvação e divindade/DEUS já havia sido profetizada conforme abaixo:

    Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, "Deus Forte", Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

    A biblia diz: OSEIAS 4--6 O meu povo perece porque lhe falta o conhecimento Por isso nos dias de hoje é necessario buscar conhecimento teologico atraves de livros, cursos, e escolas. Já que o mundo tem sido contaminado com ensinos distorcidos e malignos.

    De segunda a sexta feira das 12:00 as 13:00 hs a Radio Musical FM 105,7 atraves da Faculdade Betesda disponibiliza um programa com os melhores teologos do Brasil para responder perguntas como essa por tel. ou fax.

  • Colossenses 2:9 - porque nele habita CORPORALMENTE toda a plenitude da divindade,

    João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o VERBO ERA DEUS.

    Isaías 9:6 - PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, DEUS FORTE, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

    João 10:30 - EU E O PAI SOMOS UM.

    1João 5:20 - Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA.

    Apocalipse 1:8 - Eu sou o Alfa e o èmega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, E QUE HÁ DE VIR, o Todo-Poderoso.]

    Apocalipse 2:8 - Apo 2:8 Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Isto diz o PRIMEIRO E ÚLTIMO, que FOI MORTE E REVIVEU:

    JESUS é primeiro e último, assim como o Deus Jeová em Isaías 44:6

    Isaías 44:6 - Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o PRIMEIRO, e eu sou o ÚLTIMO, e fora de mim não há Deus.

    2 Pedro 1:1 - Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa na justiça do nosso DEUS e Salvador JESUS CRISTO:

    Tito 2:13 - Tit 2:13 aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande DEUS e Salvador CRISTO JESUS,

    João 20:28 - Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e DEUS MEU !

    Veja quantas desculpas diferentes as pessoas tem que dar para negar que Jesus seja Deus.

    Se a bíblia destaca várias vezes isso, porque então as pessoas a todo momento tentam negar o óbvio ?

    Se esquecem por acaso que Jesus é a própria palavra de Deus ? Pode a palavra de alguém não pertencer a própria pessoa ?

    Sabe por que as pessoas não aceitam o que a palavra de Deus prega ?

    R: Por que inserem crenças dentro da palavra de Deus como se o que devesse prevalecer fosse a vontade dos homens sobre a vontade de Deus. Mas sobre isso a bíblia nos faz um alerta:

    2 Pedro 1:21 PORQUE A PROFECIA NUNCA FOI PRODUZIDA POR VONTADE DOS HOMENS, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.

    Infelizmente, tem pessoas que prefiram não seguir a palavra de Deus, como se sua religião fosse mais importante de tudo.

    Fique com Deus !

  • Ele apesar das falsas interpretaçãos das Escrituras,Jesus é Deus,é o Senhor acima de tudo,acima de todos...João declara isso no evangelho capítulo 1 e verso1 em diante..

  • Ele é Deus e estava com Deus no principio de todas as coisas,Ele é e sempre será independente de você ou nos crermos ou não.

  • Jesus é Deus encarnado.

  • Ele é Deus o Filho, por isso chama-se trintade

    DEUS PAI

    DEUS FILHO

    DEUS ESPIRITO SANTO

  • amigo, só Jesus é DEUS

    " e o Verbo se fez carne e habitou entre nós"

  • JESUS É DEUS, mas os espíritas acham que ele é somente um espírito muito evoluído que não precisa mais reencarnar.

  • (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

  • Jesus é o Filho de Deus. E as religiões cristãs crêem na Santíssima Trindade, da qual Jesus é parte, portanto ele também é Deus.

Sign In or Register to comment.