Meu PC está dando problemas, o que posso fazer para resolvê-los?

Meu PC está muito lerdo ultimamente, às vezes eu consigo mexer nele e navegar na net. Creio que a razão desse problema seja vírus (pois hoje eu encontrei um programa que foi instalado e nem fiquei sabendo, seu nome é Internet Antivírus PRO).

Descobri depois que esse programa é uma fraude. Então eu o desinstalei , só que ficaram alguns arquivos dele ainda no pc. Depois apaguei todos (eu acho) os arquivos que sobraram com KillBox. Após feito isso, eu passei meu Antivírus (Kapersky) e removi 24 trojans e outras possíveis ameaças. Para tentar deixar meu PC mais leve, eu usei o CCleaner.

Mesmo com todo esse procedimento, meu PC continua muito lerdo e não sei mais o que eu faço. Até desfragmentei o disco para ver se iria melhorar, mas nada adiantou.

Excluindo a hipótese de formatar o PC, o que eu posso fazer para deixar meu PC rápido?

Vlw gente pela paciência!

Abraço

Comments

  • BOM VEIO EH VIRUS, CERTEZA...FAZ ASSIM...DESENTALA O QUE VC INSTALO, INSTALA O ANTIVIRUS AVG FREE....E O MALWARE ANTIMALWARE...SCANEIA COM AVG...O AVG TIRA MUITO COOKIES DO NAVEGADOR, BESTERIAS MAIS OS VILAO MESMO, Q ESTA INSTALADO NO REGISTRO NAO, DAI VC SCANEI COM MALWARE ANTIMALWARE.

    http://superdownloads.uol.com.br/download/119/malw...

    QUE UMA DICA, JOGUE FORAS O WINDOWS, E INSTALE O UBUNTU 8.10...SEU PC VICA FILE...E MEIO DEFICL DE MEXE, MAIS APRENDE RAPIDINHO...NAO VIRUS,

  • formate seu pc.. mas se mesmo formatando o pc e ele tiver lento,, o problema pode ser o cooler do teu pc.. que n ta girando,,

    leve em uma assistência técnica..

  • cara formata a sua maquina porque esses trojans ja corrompeu o seu sistema mesmo que vc recupere ele vai comtinuar ruim ........

    e salve os seus arquivos em um pen driver......... so existe essa maneira.

  • Pode fazer o seguinte : faça todo procedimento passe o kaspersky se nao mudar.....

    quase certo q naum é virus...

    va no iniciar /executar/ >digite> "msconfig" de um enter...

    vai abrir uma janela... procure onde dis inicializar..... clique

    desative tudo q esta dentro..... reinicie

    R: dentro dessa pasta estao os programas q se iniciam junto com o windows.. ex; pod estar o msn , media player ,antivirus"""etc e mtos outros mais...

    por isso q fica lento...

    faça isso q deve resolver...

    ABRAÇO.........

  • s arquivos que sobraram com KillBox??? KILLBOX q é isso? bem eu formato meu pc acda mês, espero ter ajudado, zuera hsuasuahs, olha, se tah lento é bom, pior qando começa a travar, se ele travar e vc precisar reinicia o pc 2 vezes pa pode entrar no msn formata ele pq meu pc fika asim asuhashusauhas, sabe como eh,,,,,,,,,,,

  • Qual é a sua configuração? Dependendo, vc poderia fazer um upgrade, comprar mais RAM por exemplo. Mas é possível q o Kaspersky tenha deixado passar algum vírus (pouco tempo atrás peguei um vírus q nenhum antívirus detectava, exceto o NOD32). Tente passar outros antivírus no seu PC (desinstale o Kaspersky temporariamente e vá testando outros, como o NOD32, o Avira, o Avast! e assim por diante...) Verifique tb de o Kaspersky está atualizado.

  • você deve formatar,pois o vírus trojan tem muitos modelos e eles não sai com o antivírus (Kapersky).

    tentou com outros antivírus ?

  • Veja como desfragmentar o disco rígido.

    Clique Iniciar=> Acessórios=> Ferramentas de sistema=> Desfragmentador de disco=> Desfragmentar.

    Este processo pode ser demorado e é preciso de ter paciência.

    Depois de desfragmentar o disco, vamos aumentar sua memória virtual.

    Clique Iniciar=> Painel de Controle=> Sistema=> clique na aba Avançado=> Em Desempenho clique Configurações=> aba Avançado=> em memória virtual clique Alterar.

    Procure por “tamanho personalizado”. Se você tiver um HD de 40GB ou mais, defina tamanho inicial 2000MB (2 GB) e tamanho máximo 4000MB (4 GB). Assim, você terá uma memória de no máximo 4GB, muito alta. Você poderá deixar vários programas abertos sem forçar tanto sua memória.

    Espero ter ajudado.

  • Desisntale todos esses programas, baixe e instale o avg free.

    Mande ele atualizar a lista de vírus.

    Desconecte o pc da rede/internet, mande scannear por vírus. Quando ele achar os arquivos infectados vai mandá-los para a quarentena.

    Vá na lista da quarentena e mande apagar os arquivos infectados, mas cuidado pra não mandar limpar a lista ao invés de apagar os arquivos.

    ^^

    Desfragmentar o disco depois disso vai ajudar a iniciar mais rápido depois. =.)

Sign In or Register to comment.