Meu PC está dando problemas, o que posso fazer para resolvê-los?
Meu PC está muito lerdo ultimamente, às vezes eu consigo mexer nele e navegar na net. Creio que a razão desse problema seja vírus (pois hoje eu encontrei um programa que foi instalado e nem fiquei sabendo, seu nome é Internet Antivírus PRO).
Descobri depois que esse programa é uma fraude. Então eu o desinstalei , só que ficaram alguns arquivos dele ainda no pc. Depois apaguei todos (eu acho) os arquivos que sobraram com KillBox. Após feito isso, eu passei meu Antivírus (Kapersky) e removi 24 trojans e outras possíveis ameaças. Para tentar deixar meu PC mais leve, eu usei o CCleaner.
Mesmo com todo esse procedimento, meu PC continua muito lerdo e não sei mais o que eu faço. Até desfragmentei o disco para ver se iria melhorar, mas nada adiantou.
Excluindo a hipótese de formatar o PC, o que eu posso fazer para deixar meu PC rápido?
Vlw gente pela paciência!
Abraço
Comments
BOM VEIO EH VIRUS, CERTEZA...FAZ ASSIM...DESENTALA O QUE VC INSTALO, INSTALA O ANTIVIRUS AVG FREE....E O MALWARE ANTIMALWARE...SCANEIA COM AVG...O AVG TIRA MUITO COOKIES DO NAVEGADOR, BESTERIAS MAIS OS VILAO MESMO, Q ESTA INSTALADO NO REGISTRO NAO, DAI VC SCANEI COM MALWARE ANTIMALWARE.
http://superdownloads.uol.com.br/download/119/malw...
QUE UMA DICA, JOGUE FORAS O WINDOWS, E INSTALE O UBUNTU 8.10...SEU PC VICA FILE...E MEIO DEFICL DE MEXE, MAIS APRENDE RAPIDINHO...NAO VIRUS,
formate seu pc.. mas se mesmo formatando o pc e ele tiver lento,, o problema pode ser o cooler do teu pc.. que n ta girando,,
leve em uma assistência técnica..
cara formata a sua maquina porque esses trojans ja corrompeu o seu sistema mesmo que vc recupere ele vai comtinuar ruim ........
e salve os seus arquivos em um pen driver......... so existe essa maneira.
Pode fazer o seguinte : faça todo procedimento passe o kaspersky se nao mudar.....
quase certo q naum é virus...
va no iniciar /executar/ >digite> "msconfig" de um enter...
vai abrir uma janela... procure onde dis inicializar..... clique
desative tudo q esta dentro..... reinicie
R: dentro dessa pasta estao os programas q se iniciam junto com o windows.. ex; pod estar o msn , media player ,antivirus"""etc e mtos outros mais...
por isso q fica lento...
faça isso q deve resolver...
ABRAÃO.........
s arquivos que sobraram com KillBox??? KILLBOX q é isso? bem eu formato meu pc acda mês, espero ter ajudado, zuera hsuasuahs, olha, se tah lento é bom, pior qando começa a travar, se ele travar e vc precisar reinicia o pc 2 vezes pa pode entrar no msn formata ele pq meu pc fika asim asuhashusauhas, sabe como eh,,,,,,,,,,,
Qual é a sua configuração? Dependendo, vc poderia fazer um upgrade, comprar mais RAM por exemplo. Mas é possÃvel q o Kaspersky tenha deixado passar algum vÃrus (pouco tempo atrás peguei um vÃrus q nenhum antÃvirus detectava, exceto o NOD32). Tente passar outros antivÃrus no seu PC (desinstale o Kaspersky temporariamente e vá testando outros, como o NOD32, o Avira, o Avast! e assim por diante...) Verifique tb de o Kaspersky está atualizado.
você deve formatar,pois o vÃrus trojan tem muitos modelos e eles não sai com o antivÃrus (Kapersky).
tentou com outros antivÃrus ?
Veja como desfragmentar o disco rÃgido.
Clique Iniciar=> Acessórios=> Ferramentas de sistema=> Desfragmentador de disco=> Desfragmentar.
Este processo pode ser demorado e é preciso de ter paciência.
Depois de desfragmentar o disco, vamos aumentar sua memória virtual.
Clique Iniciar=> Painel de Controle=> Sistema=> clique na aba Avançado=> Em Desempenho clique Configurações=> aba Avançado=> em memória virtual clique Alterar.
Procure por “tamanho personalizado”. Se você tiver um HD de 40GB ou mais, defina tamanho inicial 2000MB (2 GB) e tamanho máximo 4000MB (4 GB). Assim, você terá uma memória de no máximo 4GB, muito alta. Você poderá deixar vários programas abertos sem forçar tanto sua memória.
Espero ter ajudado.
Desisntale todos esses programas, baixe e instale o avg free.
Mande ele atualizar a lista de vÃrus.
Desconecte o pc da rede/internet, mande scannear por vÃrus. Quando ele achar os arquivos infectados vai mandá-los para a quarentena.
Vá na lista da quarentena e mande apagar os arquivos infectados, mas cuidado pra não mandar limpar a lista ao invés de apagar os arquivos.
^^
Desfragmentar o disco depois disso vai ajudar a iniciar mais rápido depois. =.)