Porque alguns padres não batizam filhos de amaziados? Que culpa tem a criança?

Isso aconteceu com um amigo meu. Teria batizado em massa das criancinhas, mas a dele não poderia ser batizada porque ele não era casado com a esposa dele.

Update:

Mais uma coisa. Eu não estou discutindo os méritos disso, apenas queria uma explicação que foi dada devidamente. Afinal o batismo é só um símbolo para a Igreja católica, pelo que entendi.

Update 3:

SantaCru....

Verdade, não expliquei tudo porque não era o caso. Esse meu amigo foi convencido, não obrigado, a se casar na igreja. Houve um casamento coletivo, ele se casou, e depois batizou o filho. Pelo que entendi, se houvesse algum impedimento ao casamento ele informaria e, então, seria avaliado. Isso é diferente pra mim pois como evangélico, batizamos apenas adultos e adolecentes que escolhem isso. Assim, tudo isso independe de pais, maes, etc... Mas não batizamos pessoas com vícios ou amasiadas, igualmente, mas por escolha própria.

Comments

• a criança não tem culpa nenhuma... portantoó batismo é desnecessário nessa idade em que a criança se encontra... pois ela não têm consciência... eles podem perfeitamente fazer uma apresentação em uma igreja qualquer sem ser a católica... só para abeçoar a criança... já basta,....

pois se os paisa não são casados, e ainda assim se dizem "católicos" então essa religião pra eles não faz nenhum sentido, senão eles saberiam das "regras" da igreja e assim praticariam a religião de fato... acho que batizar só por batizar não tem nenhum significado....

• Porque a igreja têm seus preconceitos, na verdade não tem nada a ver afinal de contas todos nós somos filhos de Deus, independente da religião ou estado civil ou posição social. Para Deus não existe religião e tão pouco discriminação, é essa discriminação que faz com que as pessoas cada vez mais se afastem ou busquem outras religiões mais abertas!!!Eu confio em Deus mas não confio na igreja não, pois a igreja é uma criação do homem! Um abraço.

• Tenho certeza que você não explicou certinho o que o padre falou a esse seu amigo! Não é a questão dos padres negarem o batismo, a questão é que os padres exigem que o casal regularize sua situação perante a Igreja, ou seja, pede que os amasiados se casem primeiro, para concretizar o batismo.

Agora, um casal amasiado que nega-se a aceitar o sacramento do matrimônio e não acredita na doutrina da Igreja, o que está fazendo ali?

É preciso, portanto, regularizar o matrimônio, pois a Igreja entende que o casal amasiado vive em estado de pecado permanente, obviamente, não pode adminstrar o sacramento do Batismo aos filhos, o que seria grave incoerência.

Portanto NÃO INVERTA, a culpa não é do padre nem da criança, É DOS PAIS.

• Concordo com vc ....é um grande preconceito.

E o padre está errando, porque deve lembra-se que Jesus curou, auxiliou e levou a palavra a todos SEM DISCRIMINAÇÃO.

Como pode a Igreja Catolica dizer-se seguidora de Jesus se faz acepção de pessoas até no batismo...?????

• batismo não é para criancinhas

• Primeiro analise o que é Sacramento e qual a importância na vida do Cristão.

Se o pai e a mãe querem o Sacramento para seus filhos, por que não começam buscando o Sacramento para Eles mesmo primeiro?

Ao exigir o Sacramento do Matrimônio é uma forma de incentivar que regularizem sua vida religiosa, uma vez que o Batismo tem a função de inserir a criança na vida da Comunidade e os pais terão uma participação limitada enquanto não se casarem.

Agora se eles já foram casados, separam-se e amigaram-se novamente, daí a história é diferente... O pároco deve então aceitar Batizar.

• [i]bOm euL axuL issO td uma palhaçadáá

Os pais q cOmentem O errO i Os filhOs q nem sabi O q é q levá O ....@#%&;*¨@#$@......

fala seriO

[red]BjauL linduL

• Sr. Hudarlan

Os pais além de serem os primeiros responsáveis pelos filhos, desde a vida social, ou seja, alimentação, vestimentas, educação e tudo o que diz respeito a boas condições de vida, são também responsáveis pela orientação religiosa e isso, deve ser levado mais a sério que a primeira obrigação que citei, para tanto, a Igreja cobra/recomenda que se dê exemplo de vida, por isso, coloca como necessário o sacramento do matrimônio para se ter acesso ao batismo dos filhos.

Além disso, é uma forma de fazer com que estes casais deixem a vida de pecado mortal e passem a endireitar suas vidas.

Não se trata de burocracia como muitos dizem, mas sim, questão de zêlo para com nossas almas.

Pax!

• Mentira sua.

Para poder batizar os seus filhos na Igreja católica, os pais precisam:

1. Ser católicos ou, ao menos, um deles (ou o pai ou a mãe).

2. Sejam legitimamente casados na Igreja.

3. Se não forem casados na Igreja e não houver impedimento para o casamento, deverão casar-se para depois realizar o Batizado dos filhos.

4. Se não forem casados na Igreja e houver impedimento para o casamento (já são casados na Igreja com outra pessoa ainda viva, etc.), exige-se que os padrinhos sejam católicos praticantes.

5. O mesmo exige-se quando a criança é filha de mãe solteira

Espalhar mentiras é coisa do diabo que vocês tanto apreciam.

• Cada cabeça,sua sentença;

Sign In or Register to comment.