Porque alguns padres não batizam filhos de amaziados? Que culpa tem a criança?
Isso aconteceu com um amigo meu. Teria batizado em massa das criancinhas, mas a dele não poderia ser batizada porque ele não era casado com a esposa dele.
Update:Mais uma coisa. Eu não estou discutindo os méritos disso, apenas queria uma explicação que foi dada devidamente. Afinal o batismo é só um símbolo para a Igreja católica, pelo que entendi.
Update 3:SantaCru....
Verdade, não expliquei tudo porque não era o caso. Esse meu amigo foi convencido, não obrigado, a se casar na igreja. Houve um casamento coletivo, ele se casou, e depois batizou o filho. Pelo que entendi, se houvesse algum impedimento ao casamento ele informaria e, então, seria avaliado. Isso é diferente pra mim pois como evangélico, batizamos apenas adultos e adolecentes que escolhem isso. Assim, tudo isso independe de pais, maes, etc... Mas não batizamos pessoas com vícios ou amasiadas, igualmente, mas por escolha própria.
Comments
a criança não tem culpa nenhuma... portantoó batismo é desnecessário nessa idade em que a criança se encontra... pois ela não têm consciência... eles podem perfeitamente fazer uma apresentação em uma igreja qualquer sem ser a católica... só para abeçoar a criança... já basta,....
pois se os paisa não são casados, e ainda assim se dizem "católicos" então essa religião pra eles não faz nenhum sentido, senão eles saberiam das "regras" da igreja e assim praticariam a religião de fato... acho que batizar só por batizar não tem nenhum significado....
Porque a igreja têm seus preconceitos, na verdade não tem nada a ver afinal de contas todos nós somos filhos de Deus, independente da religião ou estado civil ou posição social. Para Deus não existe religião e tão pouco discriminação, é essa discriminação que faz com que as pessoas cada vez mais se afastem ou busquem outras religiões mais abertas!!!Eu confio em Deus mas não confio na igreja não, pois a igreja é uma criação do homem! Um abraço.
Tenho certeza que você não explicou certinho o que o padre falou a esse seu amigo! Não é a questão dos padres negarem o batismo, a questão é que os padres exigem que o casal regularize sua situação perante a Igreja, ou seja, pede que os amasiados se casem primeiro, para concretizar o batismo.
Agora, um casal amasiado que nega-se a aceitar o sacramento do matrimônio e não acredita na doutrina da Igreja, o que está fazendo ali?
à preciso, portanto, regularizar o matrimônio, pois a Igreja entende que o casal amasiado vive em estado de pecado permanente, obviamente, não pode adminstrar o sacramento do Batismo aos filhos, o que seria grave incoerência.
Portanto NÃO INVERTA, a culpa não é do padre nem da criança, à DOS PAIS.
Concordo com vc ....é um grande preconceito.
E o padre está errando, porque deve lembra-se que Jesus curou, auxiliou e levou a palavra a todos SEM DISCRIMINAÃÃO.
Como pode a Igreja Catolica dizer-se seguidora de Jesus se faz acepção de pessoas até no batismo...?????
batismo não é para criancinhas
Primeiro analise o que é Sacramento e qual a importância na vida do Cristão.
Se o pai e a mãe querem o Sacramento para seus filhos, por que não começam buscando o Sacramento para Eles mesmo primeiro?
Ao exigir o Sacramento do Matrimônio é uma forma de incentivar que regularizem sua vida religiosa, uma vez que o Batismo tem a função de inserir a criança na vida da Comunidade e os pais terão uma participação limitada enquanto não se casarem.
Agora se eles já foram casados, separam-se e amigaram-se novamente, daà a história é diferente... O pároco deve então aceitar Batizar.
[i]bOm euL axuL issO td uma palhaçadáá
Os pais q cOmentem O errO i Os filhOs q nem sabi O q é q levá O ....@#%&*¨@#$@......
fala seriO
[red]BjauL linduL
Sr. Hudarlan
Os pais além de serem os primeiros responsáveis pelos filhos, desde a vida social, ou seja, alimentação, vestimentas, educação e tudo o que diz respeito a boas condições de vida, são também responsáveis pela orientação religiosa e isso, deve ser levado mais a sério que a primeira obrigação que citei, para tanto, a Igreja cobra/recomenda que se dê exemplo de vida, por isso, coloca como necessário o sacramento do matrimônio para se ter acesso ao batismo dos filhos.
Além disso, é uma forma de fazer com que estes casais deixem a vida de pecado mortal e passem a endireitar suas vidas.
Não se trata de burocracia como muitos dizem, mas sim, questão de zêlo para com nossas almas.
Pax!
Mentira sua.
Para poder batizar os seus filhos na Igreja católica, os pais precisam:
1. Ser católicos ou, ao menos, um deles (ou o pai ou a mãe).
2. Sejam legitimamente casados na Igreja.
3. Se não forem casados na Igreja e não houver impedimento para o casamento, deverão casar-se para depois realizar o Batizado dos filhos.
4. Se não forem casados na Igreja e houver impedimento para o casamento (já são casados na Igreja com outra pessoa ainda viva, etc.), exige-se que os padrinhos sejam católicos praticantes.
5. O mesmo exige-se quando a criança é filha de mãe solteira
Espalhar mentiras é coisa do diabo que vocês tanto apreciam.
Cada cabeça,sua sentença;