Um CASAL tem que ajudar um ao outro?

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.

Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo.

Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.

Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.

Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher.

Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.

Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou;

- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.'

- Querida!!! - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?

- Ah!!! - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.

PRECE:

Senhor,

dá-me sabedoria para entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo, porque se eu pedir força, eu bato nele até matar...

PORQUE EU NÃO SEI FAZER CROCHÊ...

Amém !

Comments

• VOEM JUNTOS, MAS NUNCA AMARRADOS

Conta uma velha lenda dos índios Sioux que, uma vez, Touro Bravo - o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros e Nuvem Azul, a filha do cacique e uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas na tenda do velho feiticeiro da tribo e falaram:

Nós nos amamos e vamos nos casar. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã. Alguma coisa que garanta que possamos ficar sempre juntos. Que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até a morte. O velho sábio, ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia e, apenas com uma rede e tuas mãos, caçar o falcão mais vigoroso do monte e traze-lo com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.

- E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono, onde encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la, trazendo-a viva.

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada. No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.

O velho pediu que, com cuidado, as retirassem. Observou então que se tratava de belos exemplares.

- E agora, o que faremos? Perguntou o jovem.

Nós as matamos e depois bebemos à honra de seu sangue ou as cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne?.

- Não, disse o feiticeiro! Apanhem as aves e as amarrem entre si pelas patas, com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram os pássaros...

A águia e o falcão tentaram alçar vôo, mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade de voar, as aves jogavam-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.

- E o velho disse: jamais esqueçam o que estão vendo. Este é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão: se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, viverão arrastando-se e, cedo ou tarde, começarão a machucar-se mutuamente. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos...

Mas nunca amarrados.

• Preciso urgentemente de umas aulas de crochê...

rsrs...

• Carrancho, amigo

"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...

Não precisamos da paixão desmedida...

Não queremos beijo na boca...

E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...

Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...

Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...

Que nos teça elogios sem fim...

E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade

inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...

Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor! E estou Aqui!"

William Shakespeare

• Carraancho

A união faz a força.

a prece é pre-conceituosa.

Boa Sorte tks®

• Considero que as duas palavras-chave de um relacionamento feliz são SIMILARIDADE E PARCERIA. Digo sempre isso: COM O PASSAR DO TEMPO, opostos se TRAEM, não se atraem. Então, o ideal é que qualquer um de nós busque para ser seu parceiro (ou parceira), aquele serzinho o mais próximo da nossa essência. A questão é: você conhece sua própria essência?

Ah, e não vamos esquecer: amor romântico tem que ter sexo, SIM. Caso contrário, é amiguinho, amiguinha. Sedução diária = Atração eterna.

Então, tá aí o prato principal para o jantar: SIMILARIDADE ao molho PARCERIA. Acompanhado de um bom vinho e seguido de uma sobremesa de morangos com chocolate derretido. HUMMMMMMMMM! Deu fome, né?

No caso dessa estória, de uma forma ou de outra, a velhinha não deixou de ser parceira, né? Afinal, ela podia ter fugido com o dinheiro e ter deixado só as duas bonecas...

• Linda a resposta da Garota do Yahoo ne amigo ?....olha vou te dizer que nem sei o que seja isso...faz tantos anos que nao caso....kkkk....se eu conseguir casar de novo te conto ta ?...kkkkk....estou feliz....bjus,.

• kkkkkkkkkkkkk só você mesmo meu amigo! Mas tem um fundo de verdade nisso tudo. Acho que para um bom relacionamento temos que começar com a solidariedade e a amizade, juntos formamos o sentimento maior: amor.

Brigas? Para que? Por que? ......sem respostas.

Paz

• Ameiii!!!!!!!!

Mandei po minha noiva...

Acho que é mais fácil ela pedir forças...

Mas eu a seguro num beijão e aí a briga fica p depois...

Sempre é assim...

• Rapaz, se isso acontece aqui em casa, minha esposa deve estar com uma conta bancaria recheada, ou existe algum baú muito escondido cheio de bonecas de crochê.

• Ricardo, eu estou rindo sozinha.

Eu sei fazer crochê... quanto poderia ter lucrado nestes anos todos...

kkkkkkkk

E aprendi mais uma: nunca pedir força...

Essa foi para encerrar o dia.

Você é muito lindo.

Um beijo!

Sign In or Register to comment.