A evolução humana surgiu em função de ter sido necessário superar dificuldades?
Dos humanos terem aptidão para aprender e sonhar.
Terem somado as suas descobertas.
E terem se oposto às versões antigas.
Até porque a cultura humana é infinitamente mais variada do que a dos outros seres que existe ou já existiram.
Como todas as espécies são forçadas a aprender e a acumular conhecimentos.
Com o passar do tempo e os mecanismos da convivência competitiva; alguma espécie teria fatalmente que se destacar. Teria que se tornar consciente do que o rodeia.
Acabaria sendo capaz de pensar matematicamente.
E algum dia, terminaria questionando o sentido da vida.
Caso a Terra repetisse o processo que originou as espécies, os sobreviventes da fornada em questão, jamais seriam como os atuais; pois tudo o que existe só teria as características atuais, devido a algum detalhe, seqüência evolutiva ou tipo específico de “solução paroquial”.
Cientificamente falando, os seres atuais são apenas umas das soluções que o código genético, com suas incalculáveis variedades possibilitou.
Com o passar do tempo e os mecanismos da convivência competitiva; alguma espécie teria fatalmente que se destacar. Teria que se tornar consciente do que o rodeia.
Acabaria sendo capaz de pensar matematicamente.
E algum dia, terminaria questionando o sentido da vida.
Comments
O evolucionismo foi uma teoria não comprovada, resumindo ela não existe...o próprio criador dela se converteu e se arrependeu até o ultimo fio de cabelo por ter "acidentalmente" criado uma nova "religião"...algo para o povo acreditar e se afastar de Deus...dando base ao ateísmo...(mais tarde nem ele acreditava na própria teoria)
Pesquisa sobre a vida de Darwin pra vc ver....
"A Biografia escrita por Orlando Boyer, intitulada "Ancora da Alma", narra o encontro de Lady Hope com Darwin. Ao visitá-lo, encontrou-o com a Bíblia, lendo a carta de Hebreus. Ao falar da evolução, Darwin, parecendo perturbado, declarou:
"Eu era moço com idéias não bem formadas. Fizeram sugestões admiradas com as coisas e ficava surpreendido de ver tudo começar a arder como fogo. O povo fez destas idéias uma religião".
Então, ficou calado e depois de mencionar a santidade de Deus e a grandeza da Bíblia que segura na mão, disse de repente:
"Lady Hope, tenho uma casa no jardim, na qual podem se ajuntar trinta pessoas. É aquela lá - indicando pela janela aberta. Quero que fale lá amanhã à tarde para os criados e para os vizinhos... fale sobre Cristo Jesus e a sua salvação. Há alguma coisa melhor? Quero também que cante com eles. Pode marcar a reunião para as três horas, a janela aqui ficará aberta e pode saber que estou acompanhando os hinos..."
A existência não é casual. "A criação como Deus a fez originalmente ajusta-se ao seu caráter, com absolutos morais", com propósito. "Os homens, criados a Sua imagem, deveriam viver por livre escolha de acordo como Deus é." Darwin aceitou isto, faça o mesmo e viva.
"
Porém parece que os religiosos pararam na linha evolutiva, porém, de forma que eu ainda não consigo entender, é como eles não foram instintos na seleção natural.....rsrs
Seu texto é muito bom, parabéns.
sem mais
Lisandro, meu querido, vamos então falar de Evolução, competitividade é algo muito ao gosto do Gene Egoista do nosso amigo Richard Dawkins,é mais uma adaptação, e não uma corrida insana onde os mais fortes vencem, na realidade na Biologia aponta em outra direção, apenas os seres "mais espertos" logram vantagens, assim a chave genética está mais relacionado com maleabilidade adpatativa do que com competição insana. Já te disse antes os cientistas vivem de Teorias, há grupos favoráveis à uma e contrárias a outras.Veja o caso das mitocôndrias e tantos outros, Só por curiosidade não sabemos tanto assim sobre Genética, o conhecimento cientÃfico nesta área é bem mais modesto do que os leigos supõem. Abração
Sem evolução não seria possÃvel adaptação das espécies seja vida vegetal ou animal. à provável que no desaparecimento dos dinos tenha sido este um dos motivo (abraços
Eu acredito em evolução sim, e acredito que foi nas dificuldades que a raça humana aprendeu a fazer várias coisas e usar várias partes do corpo e a desenvolver várias ferramentas, isso foi necessário, pois até então tal questão não atiçava mente alguma, e até o hoje não atiça todas as mentes.
Mas nem todos buscam essa questão, e os que buscam não encontram, e os que encontram nem procuram.
Que bonito. (apenas os primeiros dois blocos de texto).
Adorei sua pergunta, principalmente por ter usado a palavra "fornada".
Após ter pesquisado, descobri que não evoluimos biologicamente , somos hÃbridos criados para alimentar uma raça pura que passa pela Terra a cada ciclo de mais ou menos 50 mil anos.
Amig falar de evoluçao pra gente ignorante é perda de tempo.