Tenho FIES e quero cancelar e tentar o PROUNI - É POSSÍVEL?

É possivel cancelar o FIES depois de tê-lo utilizado por 3 anos e concorrer ao PROUNI? Não apenas concorrer ao PROUNI mas também ter a chance de ser contemplado. Talvez possa existir alguma clausula que diga que quem já teve ajuda (finançiamento = forca) não pode concorrer ao prouni. Alguem pode me ajudar?

Comments

• Seria interessante você buscar estas informações junto ao MEC e a Caixa Econômica e verificar se você poderá cancelar o seu FIES ou não.

Particularmente, creio que sim, mas terá que pagar com multa rescisória o período que você utilizou do crédito educativo.

Com relação ao PROUNI é necessário fazer o ENEM e saber se você se encontra no perfil socioeconômico para requerer o benefício.

Pense bem e boa sortee!

• Você prestou o enem?

• Pode sim....

As unicas formas q vc não pode participar, é se vc já tiver nivel superior completo ou q estude em uma facul pulblica...

O proprio programa do PRIUNI disponibiliza para os seus contemplados q conseguriam bolsas de 50% um financiamento pelo FIES....

Boa sorte.......

P.S> Agora claro q vc tem q está dentro das normas exigidas pelo programa....

Sign In or Register to comment.