oi pra fala a verdade nem sei muito bem como explicá essa pergunta mas espero que possa me ajuda?
então eu gostaria de saber se mesmo fazendo teste de farmácia e indo ao medico todos os meses certinho tenho a possibilidade de eu esta tendo gravidez psicológica pos esto de 25 semanas nao sinto meu bebe mexendo as vezes ate parese q tem alguma coisa se mexendo mas nao e todo dia espero q possa me ajuda
Comments
Amiga, com 25 semanas e fazendo o pré-natal direitinho você já deve ter feito pelo menos 2 ultrassonografias. Se o bebê apareceu nas ultrassonografias, é evidente que não é gravidez psicológica. Boa sorte.
Ola Greyce
Eu não entendi bem sua pergunta por isso escrevi duas resposta a primeira é se vc acha que esta tendo uma gravidez psicologica e sentindo alteraçoes no seu organismo a segunda é se vc esta gravida e não esta sentindo o bb se mexer.
Sou enfermeira, mas não tenho experiencia na parte psiquiátrica (embora a palavra nos remete aos loucos, é apenas um termo que refere alterações psicológicas, sem ofensas ok?), mas eu acredito que se você esta dizendo que ha possibilidade de ter gravidez psicológica, dificilmente a gravidez psicologica é seu caso, a menos que vc esteja em um caso avançado que ja esta reconhecendo que a informação que seu cerebro passa é incoerente com o que acontece com o seu corpo, quem esta com gravidez psicologica geralmente não aceita essa possibilidade, pais acredita estar gravida, embora tudo aponte ao contrario, na maior parte das vezes é necessario muito acompanhamento medico para a pessoa perder essa crença. Eu não entendi mas vc disse ter ido ao medico e o medico disse que não esta gravida? e os testes de gravidez dão negativos? faça um teste de laboratorio, um exame de sangue, peça um ultrasson ao teu medico ginicologista, pois se não é gravidez e vc esta sentindo alteraçoes precisa ver o que é. Se o medico que vai não aceita procure outro, e depois que todas as possibilidades forem descartadas, e continuar achando que esta gravida, procure um medico psicologo, e converse com ele, ele vai saber que indicação te dar.
Bem como sua frase deixa margem para duas interpretações aqui vou para a segunda, se vc esta indo ao medico, se os exames confirma que vc esta gravida, mas vc não sente o bb se mexer, diga isso ao seu medico, ele vai te dizer quando os bebes começas a se mexer, e se esta tudo bem com o seu, se ele diz que esta tudo bem, então relaxe, a menos que antes vc sentia e agora vc parou de sentir ele se mexer, ai sim é motivo para ficar um pouco apreensiva e procurar um medico para ver se esta tudo bem. mas nada que uma consulta ao medico e um ultrasom não resolva.
Espero ter ajudado, no meu perfil tem uma forma de entrar em contato comigo, caso precise conversar.
Querida, se vc já fez exames e procurou um ginecologista. E mesmo assim o resultado é negativo. Então vc realmente NÃO esta gravida. Tire isso da sua cabeça. Gravidez psicológica, faz a menstruação atrasar, a barriga crescer, os sintomas iguais de uma gravidez comum. Procure ocupar sua mente com outras coisas. Vai estudar, trabalhar, ir na academia, praticar esportes. Assim vc esquece isso. Mas se vc está gravida mesmo, e sua preucupação é o bebê não esta mexendo. Não se preucupe com isso. Pós se na ultrassonografia a criança esta bem. à isso que importa. Mas de qualquer forma, tente ocupar sua mente com outras coisas. Boa sorte!
é MUITO difÃcil você estar tendo uma gravidez psicológica... porque se você vai ao médico e faz os exames e ele te diz que está tudo certo, você tem que confiar. as vezes você não sente mexer nem nada, e isso sim pode ser psicológico... você tem que aceitar que seu bebêzinho está ai dentro e você tem que se manter melhor possÃvel pra poder cuidar dele com todo o amor do mundo! você vai ser uma boa mãe, mas tem que acreditar nele, e no médico. vai dar tudo certo ok?
Um psicologo pode te ajudar,não sinta vergonha é só sentar e conversar um pouco...isso faz bem
Se vc foi ao médico, acho difÃcil ser psicologico..mesmo pq aparece na ultra...
nao entendi sua pergunta