Duvidas...Cancer de colo de utero?
Ola gente tenho 16 anos perdi minha virgindade não a muito tempo
já fui ao meu ginecologista para tirar algumas duvidas mas nem eu e nem ele comentamos sobre o câncer de colo de útero.
uso camisinha e não vou abrir Mao de usá-la
Ouvi falar também que o inicio precoce da atividade sexual pode dar esse tipo de câncer gostaria de que me ajudassem
já marquei meu medico só que para semana que vem
Enquanto isso gostaria de saber o que realmente causa esse tipo de câncer.
Obrigada.
Comments
Sim, a precocidade na vida sexual é um fator de risco para esse tipo de câncer. Outros fatores de risco são: baixa condição social, falta de higiene, promiscuidade sexual, doenças sexualmente transmissíveis. Mas este não é motivo para preocupação. Se você usa preservativo e se faz o exame de Papanicolau anualmente, seus riscos serão muito pequenos como os de qualquer outra pessoa. Quanto à causa desse tipo de câncer, é o papilomavírus. Se tiver condições financeiras, vacine-se, porque aí sim, seus riscos ficarão praticamente anulados. O problema é que essa vacina é bastante cara. Mas você está na idade certa para a vacinação.
Relação sexual descuidada (parceiro que transa com outras mulheres sem camisinha pode transmitir doenças variadas), falta de higiene (fazer cocô e não lavar o bumbum todo; a quantidade de bactérias do ânus é muito grande e entra pelo canal vaginal) e check-up tardio. Não sou médica, mas essas podem ser algumas das causas.