E se a empresa me dispensar do aviso prévio?
Estou querendo pedir minha demissão p/ sair no começo de fevereiro, estava pensando em pedir demissão em fevereiro mesmo e não cumprir aviso prévio, porém eu terei que pagar multa, certo? Então pensei em pedir demissão agora e cumprir o aviso prévio, porém estou com medo que a empresa me dispense do aviso, caso isso aconteça a empresa pode não me pagar este aviso? Se eles me dispensarem do aviso, ainda sim eu terei que pagar a multa? E se mesmo eles me dispensando do aviso eu quiser cumprir? Pedindo demissão eu tenho direito a receber o que? Quais são meus direitos e obrigações neste caso?
Comments
Se a empresa abrir mao do aviso previo vc nao perde nada. O aviso previo e um direito do empregador. A multa so existira se a empresa exigir e vc nao quiser cumprir o aviso previo. Funciona da mesma forma para ambas as partes, se a empresa me manda embora ela tem que pagar uma multa e o mesmo ocorre com o funcionario que pede conta, a multa e de um salario ou o cumprimento do aviso previo.
Meu caro amigo, o melhor que você faz é consultar o advogado do departamento juridico do seu sindicato, ele te orientará , para voce fazer a melhor escolha.
Um grande abraço!
vc não paga multa, só deixa de receber o salário integral que receberia se cumprisse o aviso prévio