Ajuda! Dente do fundo quebrado?

Estava comendo sucrilhos hoje a tarde e acabou quebrando um pedaço do meu dente do fundo. Foi só uma pontinha mas quebrou na gengiva... Se eu for no dentista, qual vai ser o procedimento? Extração ou restauração? Estou morrendo de medo..! :(

Update:

A propósito, fiz uma obturação nesse dente há alguns meses.

Comments

• vai depender da extensao da fratura, em alguns casos é necessario colocar bloco,fazer canal...depende muito, va no seu dentista e mostre para ele, ele resolvera o prob para vc.boa sorte e nao fique com medo!

• Vai fazer a restauração.

Boa sorte

• se for permanente ira por uma oubturaçao mas se for de leite podera estrair.

• não sei acho q é restalração ele só vai examinar n precisa ter medo

responde ai pf :

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...

• Olá,

Não precisa ficar com medo, talvez seja só restauração, mas se for extração não precisa ficar com medo, o dentista é um profissional, vai aplicar uma anestesia e você nem vai sentir a sua gengiva. Quando acabar a operação e a anestesia, só se sente um formigamento esquisito, nada mais. Por isso, não se preocupe.

Boa noite e boa sorte!

• O odontologia vai avaliar o porque da quebra da coroa com facilidade, pode ser que você esteja com algum tipo de carie interna que esteja corroendo a coroa dentária, os procedimentos vão ser, um raio x do dente, para olhar a profundidade da carie e se necessárioi extraçao, porem se for so uma simples quebra ele so vai fazer uma restauraçao.

Mas procure um odontologico com urgencia...

• Restauração! Com certeza

Sign In or Register to comment.