Qd uma pessoa não gosta de outra, o mais racional, não seria justamente ela....?

Evitar o contato ou se afastar em definitivo? Ou pelo menos dar um "tempo"?

Mas o que ando visto por aí, é justamente o contrário pois observo que a maioria, realmente faz questão de perseguir ou se vingar ou estar presente de algum modo, na vida do desafeto.

Sendo assim, vc não acha que poderia existir algum outro sentimento oculto, por trás de tanta agressividade, por parte de um ou de outro?

Comments

• Enigma =

Desde quando o ser Humano adquiriu o sentido de racional , ele acha que é um Semi-Deus, que suas vontade e desejos devam prevalecê sobre os demais.

Mesmo evitando contatos ou se mudando, a perseguição continua , a criatividade de pessoas maligna supera as maiores descoberta.

O Mau sempre tem mostrado a sua face com muita rapidez, O BEM faz parecer que não tem pressa de acontecer.

Ai é quando , aparece as injustiças, ao tomar a mesma em suas mãos.

Boa Sorte tks®

• E não é??

Isso parece mais desejo sexual não correspondido do que antipatia..

É engraçado porque vemos isso de pessoas que se dizem inteligentes, bem informadas, será que tanta informação cega para o ridículo a que se espõem?

Beijos e margaridas na janela

• Pergunta muita densa. Impossível generalizar. Com certeza há um sentimento "oculto". Mas vamos lá:

A não gosta de B. Isso não quer dizer que B não goste de A. Então A pode sentir necessidade de "retribuir" o sentimento assim então representa(comum na moral cristã e entre mulheres).

A não gosta de B mas continua representando, muitas coisas podem estar presentes aqui: solidão, vingança, vontade de poder em geral..

• Olá, Enigma. Eu chamo a isso de orgulho ferido, o pai dos grandes males da humanidade. Um beijo no coração.

• Simples. raiva, ódio. Esses sentimentos já são ruins, mantê-los dentro da gente então, pior ainda. Não sei como essas pessoas rancorosas conseguem viver bem, até mal pro coração isso faz.

• Eu acho que muitas das vezes o que acontece é medo. Tem uma frase que diz assim, "a melhor defesa é o ataque". Apesar de não concordar com esta idéia, nem sempre, tem gente que se sente tão insegura com relação à outra que mesmo não gostando desta outra precisa estar por perto, e até por uma questão de se auto afirmar, inferiorizar o outro ou incomódá-lo para assim se sentir notado por ele. Caminho errado, claro!

Um grande abraço!

Feliz Ano Novo!

• Por detrás desse comportamento existe um sentimento de posse e egoísmo.

• Vc só sente raiva ou ódio de quem é melhor... ou igual a vc!

Acho essa frase muito verdadeira.

E acho que é isso que faz as pessoas ficarem procurando infernizar a vida das outras... pq a outra ou é melhor... ou igual a ela.

• Dor de cotovelo = sentimento de perda. Quando você perde uma competição e sente um aperto no coração e uma vontade de de perseguir o maldito ganhar e começa a colocar na própria cabeça que ele trapaceou... é mais ou menos isso que acontece. Não tem a ver com gostar, tem a ver com ganhar ou perder no amor... como se tudo fosse um jogo!!!

Sign In or Register to comment.