a historia de noé, adão e eva não é literal?

se a historia de noé, adão e eva for apenas um conto alegorico ou tipo uma parabola(como eu acho que é ), por que então o Senhor Jesus Cristo cita Adão, por exemplo, nos evangelhos,como se fosse realmente um unico homem, ora Ele devia saber que "Adão" é um simbolismo??

Comments

  • Acho q é literal, mas Deus pode ou não ter criado outros seres humanos além deles, ou serem eles o primeiro casal a ter CONHECIMENTO DE DEUS, vida no sentido de conhecer a Deus, falar e conviver com ele. Tem coisa emcoberta q Deus não revelou. Sei q Eles existiram, e se multiplicaram.

    Qnto a nóe, todos concordam q a vida como conhecemos hje originou-se das Aguas, então Deus pode ter preservado as principais especies na arca e deixado outras se desenvolverem dando curso a criação de variedade infinita.

    Mas eu não sei se é tão importante saber esses detalhes.

    Sei q Tudo quem criou foi Deus, se Ele fez cada um com a mão ou se atraves da ordem Dele (palavra) tudo se desevolveu tanto faz... é milagre do mesmo jeito!

    Se o Diluvio foi local ou universal, tbm tanto faz... o q importa é a lição.

    Tudo foi escrito pra q pudessemos aprender.

    Perdemos muito tempo discutindo o 'sexo dos anjos'' e esquecemos de Falar do amor de Deus, de Jesus... Isso é perder o foco e perder tempo.

  • Ele também cita Adão com o sentido literal, ou seja: o primeiro homem criado por Deus. Poderia ser José. Pedro. Carlos etc.

  • Aí meu filho que Bíblia vc lê, mas Jesus mesmo só falava em Parábolas e Alegorias. Ps. Noé é verdade mesmo, mas parece que houveram vários nóes.

    Abraços.

  • Culpa in Eligendo (culpa por má escolha).

    O suposto “Pecado Original” é uma aberração e uma imoralidade. E tanto esse raciocionio é correto que o Adão ao ser questionado por Deus sobre o porque de ter comido do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, respondeu que, FOI POR CAUSA DA MULHER QUE O SENHOR ME DESTES POR COMPANHEIRA...

    Como Deus já sabia à Hora, o Dia, o Local e as Circunstâncias que faria o Adão se deixar convencer pela fútil mulher que "Desta vez" Deus lhe deu (Gn 2,23); e que seria o “Osso dos meus ossos e carne da minha carne”.

    E já que Deus tinha o poder necessário para evitar que esse “Pecado” acontecesse.

    È evidente que a responsabilidade pelo Pecado Capital é de Deus.

    Pois é absurdo e imoral, que bilhões de inocentes paguem pelas imperfeições existentes na primeira tentativa divina de fabricar um ser humano sem experiência previa, e tão sem malicia, que foi induzido a cometer um erro.

    Já que não se pode imputar alguma culpa, responsabilidade ou PECADO hereditário às gerações futuras. E só somos julgados pelos nossos atos e não pelos atos dos nossos ancestrais. Pois tanto a Culpa como a Responsabilidade são circunstâncias pessoais e intransferíveis, e não alguma “herança maldita” que se repassaria aos descendentes dos “pecadores”...

    Outra coisa, como todo a humanidade pagaria por algo que não fez. E estaria sendo castigada em circunstâncias bastante questionável, até porque, não se teve o direito a algum Advogado. Só foi apresentada a versão de uma das Partes. Os acussados não puderam recorrer. E a Eva não havia sido advertida por Deus, mas sim, apenas ouviu dizer que Deus havia proibiu comer uma determinada Fruta...

    È evidente que a Penalidade foi desproporcional ao “Pecado” cometido.

    Pois a vingança divina violaria tanto a lógica como a Ética e a própria essência da Justiça. Até porque, um pai justo e bondoso deveria educar os seus filhos e não apenas se vingar ou deixar que os inimigos se aproveitem das fraquezas da sua criação...

    Se na época houvesse algum “juiz Corregedor”, a Pena Capital imposta ao Adão e Eva seria revista. E o julgador seria chamado para prestar esclarecimentos sobre as razões de uma pena tão rigorosa, para um delito tão pequeno.

  • Adão, Eva e Noé são mitos, lendas.Foram inventados por um povo para poder explicar algo incompreensível, como a origem do ser humano e a formação dos continentes.Naquela época não existia ciência e nem pesquisadores.

    Falou, grande!

  • Mas em que hora Jesus disse que ele de fato existiu?

    Ele só cita Adão como sendo um modelo errado de ser humano.

    São Paulo Apóstolo também vai fazer essa mesma analogia, dizendo que se por um homem veio o pecado (Adão) também por um veio a graça (Jesus).

    Jesus é tido como o Novo Adão, isto é um novo e verdadeiro modelo para a humanidade.

    Fique em paz!!!

  • existem X especies de animais, muitas ainda desconhecidas, destes, existem espécies que não sobrevivem a certos climas, outros comem X coisas outros outras X e todos juntos consomem X toneladas de alimento e defecam X toneladas por dia...

    Haja arca néh ???????

Sign In or Register to comment.