Queria Saber c Tem Como Colocar 1 Modem com 2 Router??

bom dia, boa tade e boa noite pessoal, por favor me ajudem queria ligar um router normal sem wi-fi e um com wi-fi alguem poderia me dizer como faço isso obrigado.

Comments

• voce tem que ligar um router no outro como se fosse um computador normal que voce estiver ligando, mas vai por mim , nao faca isso pois a internet perde muita velocidade, compre um router wifi com mais portas e liga direto no modem...

• Não vale a pena. Ou você transforma o seu roteador para o modo bridge ou usa o seu wifi apenas como access point.

Se vc usar o roteador dentro do roteador vai ficar um pouco mais lento (a perda de velocidade é mínima) mas vai ter sérios problemas para usar serviços como video chat, voip e jogos.

• Cara dá pra fazer sim, só que qual seria a utilidade disso??

Por que assim um router wifi já vem também com portas para conexão de cabos, dependendo da marca e modelo 4 portas ou mais, então dependendo da ocasião o segundo router ficaria inútil, e é como nosso amigo acima falou, você vai ligar os dois routers como se fosse uma rede entre dois PC's, você vai terque configurar uma rede entre os dois também, e no principal, você vai ter que adicionar uma rota para a rede que ficou para tráz...

Também é verdade que a net da rede do segundo roteador vai ficar meio zuada, pois é um seguno caminho que ela vai ter que percorrer até chegar no modem. o indeicado seria você pegar um router apenas e jogar num switch o sinal, e para notebooks e outros afins você usaria o WiFi, lembrando que a distância do WiFi é bemmmmmmmmmmmm limitada heim, então compartilhar a net com o visinho de duas ou 3 casas para o lado, nem pensar, dependendo dos componentes fica difícil de chegar até do outro lado da sua casa...ehehe

espero ter ajudado...

[]s.

• Se seu modem esta configurado como bridge, vc vai ligar o roteador no modem e o segundo no primeiro.

Se seu modem eh roteador existe outra possibilidade liga os dois roteadores em um switch e o switch no modem roteado.

Seria melhor respondido se vc tivesse informados o fabricante e o modelo de seus equipamentos!

Bjks!

Sign In or Register to comment.