Vou retirar um nódulo de mama, sei que é benígno(fibroadenoma) mas mesmo assim estou com medo.?

Alguém já tirou? Dói? Como é o procedimento?

Comments

  • minha amiga ja teve essa esperiencia e nao tem ke ter medo pk os riscos sao minimos e durante a operaçao nao sente nd so doi um pouco depois !!!! ke td corra bem e seja corajosa e sua saude ke esta em primeiro !!!

  • Sandra, estou acompanhando seu caso e fico feliz por ter descoberto que era um nódulo benigno.

    É importante o que está fazendo ouvindo a experiência de outras pessoas mas te aconselho a conversar com seu médico e com a equipe que irá fazer o procedimento cirúrgico em você tirar todas as suas duvidas e sentir confiança nesses profissionais FAZ PARTE DO TRABALHO deles dá informações e passar segurança ao paciente se continuar muito insegura peça ajuda de um psicólogo do hospital e de suma importância que o paciente esteja tranqüilo porque o MEDO e a Ansiedade ( coisa muito natural nesses casos) interfere na anestesia e faz com que a Pressão arterial SUBA dois fatores importantíssimoos para o sucesso de qualquer cirurgia.

    Boa Sorte!

  • Retirei um nódulo também mas foi tranquilo ,não senti dor, só que precisa ter repouso.

  • Fica marca? Eu amo meus seios e não quero que fique marcas de cicatrizes nenhuma e por isso estou morrendo de medo!

  • Ola, a melhor coisa que vc tem a fazer é tira-ló, ter fé em Deus e acreditar que isso é o melhor p vc, e parar de pensar bobeiras viu, boa sorte e vai dar tudo certo, bjssssssssss e que Deus te abençoe

  • Eu jah tirei...

    A cirurgia eu não vi...pois preferi anestecia geral...

    O pós operatorio foi sussegado...mais tbm eu não fazia nada sozinha...nem banho minha mãe deixa eu tomar sozinha...foi 10 dias de repouso absoluto s/ movimentar mto os braços...mais tbm as cicatrização dos pontos foi otima...o proprio medico disse q não espera ver daquele jeito...

    então procure se cuidar na recuperação...o resto é sussegado...

    Boa sorte e não se preocupe q vai dar tudo certo

  • Todo procedimento cirúrgico dá medo, é desconfortável. Mas você não vai sentir dor não, não sinta medo porque é benigno e eu tenho certeza que logo você vai superar esse momento difícil. Força, fé e rezarei por você!

  • Sandra, não se preocupe é super simples, eu também já tirei um nódulo, apesar de ser só anestesia local, eu não senti nada, vc não precisa nem dormir no hospital, fiz a cirurgia na sexta e na segunda já estava trabalhando, fique tranquila. Boa Sorte

Sign In or Register to comment.