Se o brasil não paga-se vereador! você acha que teria poucas pessoas se canidatando?

Padres,pastores,artistas, jogadores de futebol etc.

É pessoas que não tem a ,mínima condição de ser membro da câmara municipal.

Não que eu seja contra mais

onde estão aqueles que administra e exerce a função?

porque ganhar 8 mil reais por mês para não fazer quase nada e BRINCADEIRA !!!!

Update:

Obrigado Carlos Henrique Schtroler!!!

Update 3:

Eu conheco alguém que trabalha de graça? ou melhor os vereadores de paises desenvolvidos trabalham de graça.....

VIU>>>>>>>>>> ;-)

Comments

• Concordo. Há tanta disputa; investe-se um numerário muito grande na campanha; promove-se através de estratégias de marketing homens que sequer sabem falar e concatenar as próprias idéias em "otoridade", sic.

Se o salário não atraísse tanto ou as vantagens oriundas ao cargo não existissem poucos iriam, por ideologia.

Sendo o vereador o legítimo representante da população do município e no exercício da função propõe leis municipais e fiscaliza os atos do prefeito e como poderia fazê-lo de forma que não metesse os pés pelas mãos, sendo despreparado?

Salvo melhor juízo, os partidos ao indicarem seus candidatos, deveriam submetê-los a uma prova baseada no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

• Baixos salários deixariam de atrair novos candidatos, mas os antigos que já conhecem os caminho dos desvios de verbas, do por fora para votar favoravelmente ou contra uma questão e etc, estes com certeza continuariam se candidatando e sendo eleitos mais facilmente. Ou seja, á nivel de corrupção, nada mudaria, pois como alguns companheiros disseram, sabiamente, eles querem o poder. O poder traz dinheiro.

• paga-se = pagasse?

não, pq muita gente se candidata para ter influencia e conseguir se canditar a um cargo melhor

• VC TRABALHARIA DE GRAÇA? O MUNDO GIRA EM TORNO DE DINHEIRO, SEXO E PODER.

• Você conhece alguém que trabalha de graça? Nem relógio, pois você tem que dar corda nele. E você ainda quer que os políticos brasileiros trabalhem de graça? Ah, e outra coisa, você não está bem informado, pois o salário é 8 mil, e os benefícios adicionais? Procure descobrir e você vai descobrir que a "brincadeira é ainda pior", ou melhor, o ROUBO é ainda maior.

• Eles estão mais interessados em outros recursos, não apenas o de salário!

• Antes da Constituinte de 88 o vereador era eleito e ganhava, quando ganhava, no maximo um salario minimo.

Com o intuito de profissionalizar a vereança em todo o p ais a Constituição defeiniu que os vereadores teriam receber salarios maiores para se comprometer mais com o cargo.

Antes de 88 era muito poucos que se candidatavam.

abraços

• Primeiro vou corrigir sua pergunta:

Se o Brasil não pagasse vereador, você acha que teria poucas pessoas se candidatando?

Padres, pastores, artistas, jogadores de futebol, etc.

São pessoas que não têm a mínima condição de ser membro da câmara municipal.

Não que eu seja contra, mas, onde estão aqueles que administram e exercem a função?

Por que ganhar R$ 8.000,00 por mês, para não fazer nada? É brincadeira!

Agora dá pra responder:

Se os vereadores não fossem pagos, acho que teria menos trabalho, porém, concordo que o salário é abusivo. Quanto à qualificação de padres, pastores, artistas, jogadores de futebol, quem escolhe é o povo. A administração municipal tem a cara dos munícipes que os colocaram lá. O mesmo para o Estado e o país.

• Nadja, é o poder que eles querem, não o dinheiro! Entenda isso!!!!!. O poder, o domínio!!!!!!!!!

• Acho que nenhum

Sign In or Register to comment.