A moto quando está com carona gasta mais gasolina?

O carro quando está correndo gasta mais também?

É verdade?

Update:

Tem uma resposta melhor que a outra corinthiano gostei do seu time!^^

Comments

  • Lili,....

    Como eu não sei qual o seu nível de conhecimento na área de FÍSICA,...vou tentar explicar:

    Quando você tem um dispositivo(motor) que gere movimento, que gere força, o seu consumo (no caso, gasolina) é diretamente proporcional às solicitações!

    Em outras palavras: A moto com apenas o condutor, gasta, MENOS combustível !! Você precisa acelerar menos, para ter um determinado desempenho, determinada velocidade!

    Se essa mesma moto "tiver" que carregar o carona, com certeza, será necessário acelerar (dar mais combustível) para ter o mesmo desempenho!..A moto estará "mais pesada"!!!

    Em relação à velocidade, o raciocínio é o mesmo!

    É porisso que, quando você quer dizer que alguém corre muito com o carro, você diz que o condutor "tem um pé de chumbo", ou seja "pé pesado",...que acelera muito!!!

    Será que ajudei?

    Um abraço.

    P.S - Procurei usar termos não técnicos, e de forma didática, considerando, que desconheço o seu nível de conhecimento em Física!

  • sim está carregando mais peso,mais esforço para o motor!!

  • Com certesa, é mais peso pra carregar!

  • a moto num vai gastar mais por causa das duas pessoas ela só vai ficar um pouco mais lenta pois voce esta com mais peso encima dela e por iso vai acelerar ela mais se pah ate gasta menos....pois quanto mais rapido menos gasosa saka ???e o carro quando corre gasta menos gasolina porque ela circula na mesma velocidade e o carro esta mais rapido,e alem disso voce nao vai precisar ficar acelerando ele constantemente como se estivese devagar por isso vai gastar menos ^^

  • A moto gasta mais gasolina sim.

    Quanto mais peso você estiver levando, mais força o motor tem que fazer para a moto se movimentar e consequentemente mais gasolina é necessária.

    Por exemplo:

    Se você pesa 70 Kilos e consegue percorrer 10 Kilômetros com 1 Litro de gasolina,

    Então se você estive levando uma pessoa que pese 70 kilos também de carona, sua moto irá fazer aproximadamente 5 kilômetros com um litro, podendo variar no máximo 1 Km de diferença para mais ou para menos.

    Para tirar sua dúvida o melhor é fazer um teste que te ajudará também a saber se a modo está revisada.

    Abç.

  • SIM...QUANTO MAIS FORÇA MAIS GASOSA...O CARRO EM RODOVIA EU ACHO Q GASTA MENOS Q NA CIDADE PORQUE NA CIDADE PARA D ++ AI FORÇA D+++ AHH SEI LA, RSRSR

  • Não, não é verdade, isso vai depender dos cavalos ou as cilindradas da moto, se for uma moto com 125 cilindradas (por exemplo), se estiver com 2 pessoas ela vai ficar uns 20% mais lenta (pelo peso ela fica mais franca e a velocidade ira diminuir), mas se for uma moto de 498 cilindradas vai ir normal, isso é a mesma coisa com o carro.

  • a moto não sei mais a carro sim

Sign In or Register to comment.