A Religião causa mais duvidas que certezas?

Pegamos o exemplo dos cristãos:

A Bíblia, um livro. Livro que comporta em si historias e mais historias mas que causam duvidas e certezas infinitas, mas que um so homem resumiu em uma so frase:

"Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei"!

As duvidas que este livro causam vem somente daqueles que não seguem somente aquela frase, porque é a frase mais difícil em ser seguida e, por isso, as pessoas preferem viver com duvidas?

Sendo assim, se todos seguissem somente aquela frase, existiria a Bíblia, o livro das duvidas?

Comments

• A quem tem liberdade e não tem medo de pensar, causa dúvidas.

Aos cegos pela fé "certeza" absoluta!

• Eu dira que Jesus resumiu a bíblia em suas atitudes.

• Desculpe, mas dizer que "amai-vos uns aos outros, como eu vos amei" é um resumo da Bíblia é desconhecer pelo menos dois terços do conteúdo daqueles livros. Um livro que exorta pessoas, em nome de seu Deus, a matar crianças e velhos porque estes não adoram os mesmos deuses que os primeiros não pode ser resmunido, de forma alguma, em "amai-vos uns aos outros".

Abs.

• O grande problema é que o ser humano é bicho orgulhoso. Quer ter razão sempre. Pensa que só ele é dono da verdade, e que todo o resto é um bando de idiotas sem discernimento. Saem pregando, mas ao mesmo tempo não seguem a propria pregação. Como posso pregar a palavra de Deus, e ao mesmo tempo condenar meu irmão pq ele tem uma religião diferente da minha ? Como pode alguém bater no peito, alegando que acredita fielmente na bíblia, quando na prática ignora seus mandamentos. Se todo mundo seguissem os exemplos de Jesus, viveríamos num mundo bem melhor. Amar ao proximo , não julgar,e perdoar sempre!! Tres comportamentos, que, se colocarmos em prática todos os dias um pouquinho que seja, serão capazes de transformar o mundo !! Religiões são rótulos criados pelos homens. Deus é o importante, e está muito acima disso.

beijinhos

• Não apenas a religião com suas crenças como a ciência com as suas

hipóteses e teorias. No final das contas, ninguém tem certeza de nada.

((( risos )))

• duvidas o homem sempre teve com relação a tudo . isso dentro da ciencia e da religiao, alias sao as duvidas que motivam a busca pelos fatos, no caso da biblia, ao contrario que muitos dizem traz mais certezas que duvidas, claro que gera algumas duvidas, mas bem pudera , afinal o ser humano nao sabe tudo e nossa inteligencia é limitada e isso é que faz com que nos gere duvidas, nao a biblia em si , mas a limitaçao do ser humano em saber das coisas realacionadas ao universo e ao criador é que nos gera duvidas

o que nos gera duividas é nossa limitada capacidade de raciocinio, pois se soubessemos tudo nao teriamos duvida, prova disso é que a ciencia(que se baseia na capacidade intelectual humana) possui mais perguntas do que respostas

• se o homem ama-se Deus e o próximo,a própria bíblia não existiria,jesus só prega 2 coisas o amor ao próximo e a ele,fora isso nao prega mais nada,além da obediência seus mandamentos.

• Sim, é verdade.

Mas o homem direciona essas dúvidas. É bom lembrar!

• Quer uma sugestão ? :

Leia mais a bíblia dependendo da religião!

Não para minha opinião dá mais certezas para sua salvação em cristo!!

Sign In or Register to comment.