Você vê alguma semelhança entre a Destino Manifesto e o Velho Testamento?
A ideologia do Destino Manifesto, dos Estados Unidos, expressa a crença de que o povo dos Estados Unidos é eleito por Deus para comandar o mundo, e por isso o expansionismo americano é apenas o cumprimento da vontade Divina!
O que você acha?
Comments
Acho que a semelhança é total e intencional.
Os mesmos líderes que se apossaram da religião judaica transformando-a em racismo (para entender mais sobre racismo no velho testamento, ler a explicação do alcorão sobre Abraão), passaram seus ensinamentos de manipulação para os líderes americanos através do "GOD BLESS AMERICA".
Essa manipulação de uma nação, funciona muito bem, e garanto que tentam fazer o mesmo no Brasil, quando dizem: "Deus é brasileiro", entre outros.
E esses dois países (EUA e ISRAEL) além de usarem as mesmas táticas para comandar seus compatriotas e se utilizarem deles para (tentar) comandar o mundo, estão em completa aliança para juntos serem o dono deste mundo (leia-se Diabo).Fato comprovado disto é o grande lobby feito pelos israelitas no EUA, pois provavelmente os que comandam Israel são os mesmos que comandam os EUA. Como já devem ter ouvido americanos falarem, a ideologia desses líderes funciona da seguinte forma: preocupa-te com tua família e cuida deles, o resto é resto. Ou seja, essa elite de comandantes não aceita nenhuma nacionalidade, apesar de usar dela, não gosta de fronteiras, e tem como meta comandar o mundo todo sem resistência. Eles tem matado profetas (assim como Jesus entre outros, apesar de não terem o matado), líderes do povo (vide líderes da america latina e do oriente médio).
Usando o fundamentalismo bíblico, a questão de que os israelitas são o povo escolhido, no novo testamento, jesus através de um de seus ensinamentos, fala que quem mata profetas (teve outros antes de Jesus) automaticamente perde sua garantia de escolha e essa escolha é passada para outro povo, um povo que traga as pessoas para a fé. E o judaísmo atual não pode fazer isso porque eles acreditam que somente seus decendentes podem ser judeus, não existe conversão, existem apenas judeus filhos de judeus.
Teria muita coisa pra falar, mas ficaria chato de ler, esse tipo de assunto merece muitos e muitos comentarios e discussões.
P_a_Z
Claro que são semelhantes. Eram dois povos sem pátria definida, muito supersticiosos, que se consideravam superiores a todos os outros (xenofóbicos) e que buscavam uma terra prometida, em que deus deu o direito não só de viver lá, mas também a obrigação de matar seus habitantes originais.
A semelhança que eu vejo é que os dois povos iludem o povo para "em nome de Deus" tomar as terras e matar quem fique no seu caminho. Aà vemos como o homem é manipulador!
Ou escreve um livro e diz que é sagrado, ou diz que Deus falou com eles e lhes disse que eles foram escolhidos... Eu acho é que isso tudo não passa de uma grande mentira!
RidÃculo, Deus jamais escolheria um povo para comandar o mundo. Ele não é preconceituoso , Deus é maravilhoso e todos os paÃses são iguais em termos de seres humanos. Ninguém que me venha com essa história de povo escolhido porque é falta de assunto e fanatismo.Fico chateada com as pessoas tão inteligentes entrarem nessa , qd não é polÃtica, é religião. Acho uma pobreza de espÃrito, eles tem uma tática toda especial para ludibriar as pessoas e tds entram nessa história e com isso eles vão dominando o mundo e os idiotas que se acham os suoeriores. O resto são terroristas e toma bomba, matam e fica por isso mesmo, são os eleitos do diabo que os carregue.
Mas péra a�???? O povo escolhido por Deus não é o Israelita???? Acho que alguém está usando alguém como bode expiatório (boi de piranha), para atingir seus objetivos. Não te parece?
Isso é porque os manipuladores de opinião, são hábeis, e mexem com a cabeça dos fracos e desmiolados, que não param para pensar!
1º- Que DEUS não é um velhinho barbudo sentado numa nuvem!
2º- Que se DEUS fosse escolher um paÃs para salvar o mundo, os Estados Unidos, seria o último da lista!
3º-Que se há algum povo escolhido ser salvo, o que será dos outros povos!
4º- Quando Jesus disse: Meu Pai não quer que nenhum de seus filhos se perca! Se é assim todos seremos salvos, porque se DEUS quer quem pode ser contra DEUS, se DEUS é poder! Povo escolhido, somos todos nós, e tá acabado!
O povo dos Estados Unidos, é gente como nós, e nós somos mais gente do que eles, por isso o Velho Testamento
fez do povo americano evangélicos seguidores de ceitas e organizações religiosas que visam lucros e como são ricos, não é verdade?
não...como dito na outra questão...
Olá Ieda!
Me desculpe a ignorância, mas não sei o que está falando. Gostaria de saber mais. Poderia me passar por e-mail?
Obrigada!
bjs!