por que as Testemunhas de Jeová ensinam tantas heresias?

tais como há mortos que não ressuscitarão a Bíblia ensina que todos os mortos ressuscitarão João 5:28, 29: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a sua voz [a voz de Jesus] e sairão.”

Atos 24:15: “Eu tenho esperança para com Deus . . . de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.”

que não existe mais os dons espírituais a Bíblia ensina que os dons espírituais são para todos aqueles que creêm Marcos 16: 16-17 estes sinais acompanharão todos os que crerem em meu nome expulsarão demonios, falarão novas linguas, pegarão nas serpentes e beberão veneno e não lhes farão dano algum, imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ensinam que Jesus não é Deus a bíblia ensina que Jesus é Deus João 1:1;14 No principio era a Palavra, a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus e a Palavra se fz carne...

Comments

  • Olá.

    Primeiro: as respostas dadas acima, que por sinal, são de pessoas hipócritas, pois apenas falam, mas não PROVAM, só mostram que estamos no caminho certo, pois a Bíblia diz que os verdadeiros cristãos seriam amplamente perseguidos nos últimos dias. Quer vocês gostem, acreditem, ou não, essa é a verdade. Doa a quem doer.

    Continuando...

    Sou Testemunha de Jeová.

    Devo dizer que o primeiro ponto, está errado, nós não dizemos que certos mortos não voltaram, apenas aqueles aos quais visívelmente, não fizeram a vontade de Deus simplesmente por não quererem. Como Adão e Eva (não serão ressucitados).

    No segundo ponto, não entendi nada do que você falou (não me admiro...)

    No terceiro ponto, não, Jesus não é Deus (Jeová). E o Texto que você citou, não tem nada haver, pois está falando da palavra. Quer saber pq não existe Tridade nenhuma? Olha só esse link:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

    Você é apenas mais um dentre os milhares que falam mau sobre nós TJ, mas assim como muitos, apenas falam mau, provar, não provam nada. Sim pois a Bíblia diz:

    Mateus 25:40 - “. . .Ao ponto que o fizestes a um dos mínimos destes meus irmãos, a mim o fizestes.’”

    Se desejar debater, basta perguntar. Aí em cima, e eu respondo.

    ===============================================

    Pelo visto, as pessoas aqui não sabem o que é uma seita... falam apenas por falarem...

    Vamos aprender o que é uma seita?

    ``Seita é uma sociedade secreta onde os cultos são fechados, e apenas alguns são convidados.

    As TJ tem suas reuniões abertas, não são secretas´´.

    Por tanto, não somos uma seita.

    Sabem por que muitos nos chamam de seita?

    Por que as TJ são consideradas como uma

    SEITA? A verdadeira RAZÃO, é desconhecida

    de muitos. AS TESTEMUNHAS DE Jeová, tem o

    estígma de seita, POR NÃO ACEITAREM em suas

    DOUTRINAS FUNDAMENTAIS, A TRINDADE católica.

    Muitos vão dizer, ''então, está certo'', Porém basta entrarem no link que eu coloquei, e saberão!

    ===============================================

    A.P há QUANTO TEMPO!

    É um GRANDE prazer vê-lo por aqui novamente! Senti (mos) sua falta! O que andou fazendo, meu querido irmão? Senti a falta das tuas respostas aqui no Yahoo também... Como anda? Tudo bem com você?

    Espero que esteja tudo ok, rsrsrsrs, muito bom te ver novamente!

    ===============================================

    Andei pensando, e decidi que essa pergunta é extremamente sem sentido, sabe o que eu faço com perguntas assim? Eu solto HADOUKEN! Sabe o que é um HADOUKEN? Então olha só:

    ...................,--,~’’’~-,_

    ..._,,,,,,,-~’-,’’,~,-,’’~-, ‘-, /

    .,-‘ : ,--~~-,¯|’- ‘ .¯•~’-,-‘ … … …,-‘’¯|’/-

    | : ,-‘ . . . . .’’¯¯’’’’~-,’~-~’’’’’’’~,--,| =’ .|¯ -‘’’. . . __,,’’-, : : :-

    | : ‘, . . .__ . . . . . . . ¯’’¯¯’’~-,,’-,,,’-,,,-‘ ……… _’’-. . . ‘’-,,_¯ : : : : : \

    ,’ : : ‘-,,__,-‘¯’’~~~’~-,,_ . . . .,-‘¯ ,’-~-,, ………’’’~-,. . <,,_: : : : :

    | : : : : : : : : : : ‘, :| |… ¯’’’’’’’’’’~-,’ --, . | ’’-,. . . . ._,,- : : : : :

    ,-~’’-,, : : : : : : : : : :| ,’’ … …

    ’-,,-,-, ……… ’’-,,_. . .<_,, , -‘’

    ,-‘’-‘/ : : : ‘’~-,,,____,,-~’-,,-´

    ,-‘’: : | : : : : : : :,’;|’,;‘, :,-‘’¯ : ¯’’~~-,,_

    ,,‘’ : : : :¯’’’’~--,,,,,,’;,’-|;;|-‘’: : : : : : : : : : ‘,

    ,~’ : : : : : : : : : :_,,--|;;| .|;,’ : : : : : : : : : :,’

    ,,~’’: : : : : : : : : ,,~’ … … ’-‘¯’-,’~-,, : : : : : : :

    ,-‘’ : : : : : : : : :,,~’’… … … … … ………,’ : : : : :

    Campanha Eu solto HADOUKEN em perguntas & respostas idiotas.

    Eu faço isso com àqueles que falam o que não sabem, e principalmente, quando falam de um assunto que não conhecem, como é o seu caso sobre as TJ.

  • Bem vamos colocar a sua dúvida aos poucos.

    existe sim pessoas que morreram que não serão ressucitados, o amigo não se esqueça de que a bíblia menciona que os justos e os injustos serão ressucitados, mas os iníquos não, porque senão Judas Escariotes vai voltar a vida, Adão e Eva e outros que foram odiadores de deus no passado.

    O que você acha judas Escariotes merece a vida eterna?

    Quanto ao que vc menciona em Marcos 16; 16-17, estes dons foram usados no passado sim e dado por deus para que as pessoas acreditassem que eles tinham o poder de deus, mas conforme paulo menciona e, 1 Corintios 13 :8 - 10 estes dons cessariam.

    1 corintios 13: 8 - 10 O amor nunca falha. Mas, quer haja [dons de] profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado. 9 Pois temos conhecimento parcial e profetizamos parcialmente; mas, quando chegar o que é completo, será eliminado o que é parcial.

    O prório Jesus avisou que que nos nossos tempos haveriam que praticasse isso e seria chamados chamados de contra a lei (de Deus)

    Veja Matheus 7: 21 -23 "Nem todo o que me disser: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?' Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.

    Jesus é o filho de Deus e designado por ele para reinar no seu reino.

    Veja os textos abaixo.

    1 Timóteo 2:5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus.

    João 3:16 "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.

    Colossenses 1:15 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer senhorios, quer governos, quer autoridades. Todas as [outras] coisas foram criadas por intermédio dele e para ele.

    Agora veja neste texto como que jesus depois de reinar por mil anos entregará o reinado ao seu pai jeová e ficará sujeito ao seu pai?

    1 corintios 15:24 - 28 A seguir, o fim, quando ele entregar o reino ao seu Deus e Pai, tendo reduzido a nada todo governo, e toda autoridade e poder. Pois ele tem de reinar até que [Deus] lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada. Pois [Deus] "lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés". Mas, quando diz que 'todas as coisas foram sujeitas', é evidente que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos.

    As pessoas que nos chama de seita, não nos imcomodamos porque os apóstolos também foram chamados de seita e no entanto eram os verdadeiros cristãos.

    Atos 24:14 Mas, eu admito o seguinte a ti, que, segundo o caminho que eles chamam de 'seita', desta maneira eu presto serviço sagrado ao Deus dos meus antepassados, crendo em todas as coisas expostas na Lei e escritas nos Profetas.

    Abraço fique com jeová e Jesus

  • Antes de criticar alguém é necessário conhecê-lo bem. Você como milhares de outras pessoas são ensinadas em suas igrejas a não escutar as Testemunhas de Jeová. Digo isso porque já ouvi isso. Antes de ser guiado pelo que alguém diz, seja guiado pelo que a Bíblia ensina. Não discutimos sobre religião com quem não queira aprender a verdade que está na Bíblia, Jesus disse para não 'jogarmos pérolas aos porcos'. Mas, se você quiser aprender a verdade da Bíblia e não o que o Pastor diz conheça o que as Testemunhas de Jeová ensinam. Elas procuram seguir o modelo que Jesus deixou e baseiam seus ensinos na Bíblia, não em conceitos de homens.

    Jesus não é Jeová. Jeus é o Filho de Deus como você bem sabe. O livro de Apocalipse fala sobre a Babilônia, a Grande. Ela é o império mundial da religião falsa. Apocalipse 18:4 diz: "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Então, sai dos ensinos falsos que são ensinado hoje, e procure a religião verdadeira.

    Veja como encontrar a religião verdadeira:

    Como você pode encontrar a religião verdadeira?

    Será que todas as religiões agradam a Deus ou agrada-lhe apenas uma?

    Por que há tantas religiões que afirmam ser cristãs?

    Como se pode identificar os verdadeiros cristãos?

    Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.

    A Bíblia predisse que, após a morte dos apóstolos, aos poucos se introduziriam na congregação cristã ensinos errados e práticas não-cristãs. Homens desviariam crentes para seguir a eles, em vez de a Cristo. (Mateus 7:15, 21-23; Atos 20:29, 30) Este é o motivo de vermos tantas religiões diferentes, que afirmam ser cristãs. Como podemos identificar os verdadeiros cristãos?

    O que mais destaca os verdadeiros cristãos é que têm verdadeiro amor entre si. (João 13:34, 35) Não são ensinados a achar que são melhores do que as pessoas de outra raça ou cor. Tampouco são ensinados a odiar as pessoas de outros países. (Atos 10:34, 35) Por isso, não participam em guerras. Os verdadeiros cristãos tratam uns aos outros como irmãos e irmãs. — 1 João 4:20, 21.

    Outra particularidade da religião verdadeira é que seus membros têm um profundo respeito pela Bíblia. Aceitam-na como a Palavra de Deus e crêem no que ela diz. (João 17:17; 2 Timóteo 3:16, 17) Consideram a Palavra de Deus mais importante do que idéias ou costumes humanos. (Mateus 15:1-3, 7-9) Procuram levar a sua vida guiados pela Bíblia. Assim, não pregam uma coisa ao passo que praticam outra. — Tito 1:15, 16.

    A religião verdadeira também precisa honrar o nome de Deus. (Mateus 6:9) Jesus tornou conhecido a outros o nome de Deus, Jeová. Os verdadeiros cristãos precisam fazer o mesmo. (João 17:6, 26; Romanos 10:13, 14) Quem, na sua localidade, fala aos outros sobre o nome de Deus?

    Os verdadeiros cristãos têm de pregar o Reino de Deus. Jesus fazia isso. Ele sempre falava sobre o Reino. (Lucas 8:1) Mandou que seus discípulos pregassem esta mesma mensagem em toda a Terra. (Mateus 24:14; 28:19, 20) Os verdadeiros cristãos crêem que somente o Reino de Deus trará verdadeira paz e segurança nesta Terra. — Salmo 146:3-5.

    Os discípulos de Jesus não devem fazer parte deste mundo iníquo. (João 17:16) Não se envolvem nos assuntos políticos, nem nas controvérsias sociais do mundo. Evitam a conduta, as práticas e as atitudes prejudiciais tão comuns neste mundo. (Tiago 1:27; 4:4) Pode você identificar na sua localidade o grupo religioso que tem estes sinais identificadores, que destacam o verdadeiro cristianismo?

    Se tiver interesse em aprender a verdade, procure uma testemunha de Jeová.

  • Na verdade as TJ não ensinam heresias. O que elas ensinam está baseado na Bíblia.

    Veja o primeiro caso: Mortos que não ressuscitarão. Leia marcos 12:31,32: "“Por esta razão, eu vos digo: Toda sorte de pecado e blasfêmia será perdoada aos homens, mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Por exemplo, quem falar uma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas quem falar contra o espírito santo, não lhe será perdoado, não, nem neste sistema de coisas, nem no que há de vir." Pergunto: Esse tipo de gente que blasfemou contra o espírito será ressuscitada? Claro que não.

    “É impossível, quanto aos que de uma vez para sempre foram esclarecidos, e que provaram a dádiva celestial gratuita, e que se tornaram participantes de espírito santo, e que provaram a palavra excelente de Deus e os poderes do vindouro sistema de coisas, mas que se afastaram, reanimá-los novamente ao arrependimento.” (Hebreus 6:4-6) Ele acrescentou ainda: “Se praticarmos o pecado deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados.” — Hebreus 10:26.

    A gente tem que ver a Bíblia pelo seu contexto e não por versículos isolados.

    Veja o segundo caso: leia 1 Coríntios 13:8-10: "O amor nunca falha. Mas, quer haja [dons de] profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado. Pois temos conhecimento parcial e profetizamos parcialmente; mas, quando chegar o que é completo, será eliminado o que é parcial."

    No terceiro caso leia: Mateus 24:36; 1 Cor. 11:3; João 14:28;

    Estude a Bíblia a fundo e você verá onde realmente está a heresia. É fácil chamar qualquer grupo religioso de herético, hoje em dia isso está até na moda. Mas o que temos de pensar é se a nossa vida está em conformidade com as leis de Deus. Jesus falou em certa ocasião que é fácil ver o cisco no olho do nossos irmãos e não perceber a trave dentro do nosso próprio olho.

    Por exemplo: Por que as religiões tiraram o nome de Deus da Bíblia, se este aparecia nos manuscritos hebraicos quase sete mil vezes? Existe maior pecado do que este, apagar o nome de Deus do Seu próprio livro.

    Por que as religiões se envolvem na política, se Jesus disse que não deveríamos fazer parte do mundo, se em Tiago 4:4 diz que a pessoa que tem amizade com o mundo é inimíga de Deus, chama até de adúltera.

    Jesus falou de pessoas que coariam mosquitos e engoliriam camelos.

    Cuidado com o que realmente é heresia!

    http://vamadrona.blog.uol.com.br/

  • primeira coisa, algum de vcs que deram respostas negativas alguma vez já estudou com os testemunhas de Jeová?

    acho que não, então primeiro esudem e depois opinem,

    muitos disseram que somos surdos, mas qndo vamos na sua casa quem nao quer ouvir?

    existe muita gente ignorante como a mineirinha dri, que acha que sabe de alguma coisa e fica falando dos outros

    E vc regina R, voce por acaso já leu a biblia inteira?

    saiba que os TJs tem uma programação de cinco capitulos da biblia por semana

    então lemos a biblia diariamente, eu por exemplo já li, mas e vc?

    por hoje é só, primeiro estude e depois opine

  • Saudações..

    E quem t disse que as TJ não creem em ressurreição??? Foi seu mal informado pastor ou padre??? ... Cremos que morreu acabou... eclesiastes 9:5. Mas, como vc muito bem mesmo citou... cremos sim em uma ressurreição.

    Agora quanto ao que vc disse: Ensinam que Jesus não é Deus a bíblia ensina que Jesus é Deus João 1:1;14 No principio era a Palavra, a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus e a

    R: Bem... Cremos que Jesus seja um Deus sim.... afinal... ele foi chamado de theos (Deus em grego) em João 1:1. Mas, não somente ele foi chamado assim... o diabo também foi chamado de theos... 2 corintios 4:4.

    MOISES.(exodo 7:1) .. E MUITOS OUTROS FORAM CHAMADOS DE DEUS!!!!

    A palavra Deus refere-se a um ser poderoso.

    O Diabo é poderoso??? sim

    Jesus é poderoso???? sim

    Moises foi poderoso???? sim (pelo poder de Deus)

    Agora.... alguns destes acima foi chamado de El Shadai??? (Deus Todo Poderoso) R: Não

    Somente Jeová.

    Acreditamos sim que Jesus seja um Deus... Mas, que ele seja o proprio Deus o pai, criador do céu e da terra. Ou seja uma trindade....

    Saberia responder:

    A bíblia fala Jesus tem Pai e um Deus. (1 Pedro 1:3) Se Jesus é Deus, significa isso que Deus tem um Pai? Quem é o pai de Deus? Se Deus tem um pai, seria esse pai maior que Deus?

    Não tente igualar Jeová e Jesus. Se fizer isso vc irá se deparar com textos que provam o contrário. Como 1 Pedro 1:3 e Apoc. 3:12

    O termo Deus, em hebraico Elohim e Grego Theos, é usado não somente em Jesus e Jeová, em satanás (2 cor 4:4) e Moises Exodo 7:1.

    Porém, o fato de eles serem chamado de Deus, "não significa" que sejam o Pai, o soberano, o criador, OU SEJA, O TODO PODEROSO.

    Agora... como eu também te disse... Jesus é sim divino, um Deus também. Porém, não o todo poderoso.

    Se o fato de Jesus ser chamado “Deus” provar que ele é “Deus”, então moises, satanás também são “Deus”

    Bíblia on line. Êxodo 7:1. ENTÃO disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta.

    Bíblia católica, versão ave maria. O Senhor disse a Moisés: “Vê: vou fazer de ti um deus para o faraó, e teu irmão Aarão será teu profeta.

    Latim: dixitque Dominus ad Mosen ecce constitui te Deum (Deus) Pharaonis Aaron frater tuus erit propheta tuus

    versão rei jaime

    And the LORD (Senhor) said unto Moses, See, I have made thee a god (Deus) to Pharaoh: and Aaron thy brother shall be thy prophet.

    Seria Moises então Deus!!!!

    E Satanás?

    Bíblia on line

    2 cor 4:4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

    Bíblia católica, versão ave maria

    para os incrédulos, cujas inteligências o deus deste mundo obcecou a tal ponto que não percebem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

    Latim

    in quibus deus hujus sæculi excæcavit mentes infidelium ut non fulgeat inluminatio evangelii gloriæ Christi qui est imago Dei

    versão rei jaime em inglês

    In whom the god (Deus) of this world (mundo) hath blinded the minds of them which believe not, lest the light of the glorious gospel of Christ, who is the image of God, should shine unto them.

    Então????

    Seria moises e Satanás Deus? ELES FORAM CHAMADOS DE DEEEEEUUUUUSSS

    Seria eles Deus também ou seria eles “um” Deus?

    O termo Deus na bíblia aplica-se a PODER.

    ===================================

    Olá Long.

    rsrsrsrs

    Bem... minha rotina está muito corrida... e por isso quase não tenho entrado aqui. Também sinti muito a falta de vocês.

  • aiai, vou ter q responder ladainha de novo... sei q vc nao vai aceitar minha resposta, mas vou responder-te mesmo assim...

    sobre todos serem ressucitados...

    vc axa q os iniquos serão ressucitados? Se axas, então é porque vc nao tem discernimento suficiente! (Salmo 37:8-10) Vc, qnd citou João 5:28,29, ocultou a principal palavra desse texto q traz restrição. NOS TUMULOS MEMORIAIS!! vc axa q Deus se lembrará dos iniquos na ressurreição? CLARO Q NAO!! POr isso q a biblia aconselha : Larga a ira e abandona o furor...(salmo 37:8)

    sobre os dons espirituais:

    peça a seu pastor q antes de realizar curas e expulsar demonios, se ele bebe veneno e pega em serpente sem lhe causar dano. Se acontecer isso, depois vc me prova e a gente conversa...

    Agora, sobre a sua Trindade Santíssima, meu filho, como vc explica q tres pessoas podem ser uma, e que uma pode ser tres. ISSO FOGE DA LOGICA E DO BOM SENSO. Eu nao sou meu Pai, nem minha Mãe. Agora, levando em conta textos biblicos, Jesus foi criado, Deus foi criado??(Colossenses 1:15,16) O Pai é maior q Jesus.( João 14:28) Jesus está sujeito ao Pai, se ele fosse Deus, como poderia ele estar sujeito a ele mesmo?? isso foge da realidade, da lógica biblica e humana, e do bom senso....

    se quiser conversar sobre mais coisas q vc nao entende na minha eligião como Testemunha de Jeová, me mande um e-mail com suas duvidas e conversamos por la...

    abraços...fique com Deus

  • Fica difícil explicar esse assunto as pessoas.

    Desde cedo aprende-se que existe a santa trindade e ninguém questiona.

    Desculpe-me mas você citou um verso.

    Seria interessante saber o que você entende no contexto de João.

    A bíblia de Jerusalém diz que quem "fez a última redação" seria um" judeu-cristão" e que essa pessoa "se esforçou para rejudaizar o evangelho".

    Na verdade João é o apóstolo anti-trinitarista.

    Quando falando acerca de assuntos relativo a adoração um teólogo amigo me afirmou que não deveríamos usar apenas o pensamento de um autor(João) para nos firmar numa doutrina.

    Não é identificado que palavra se usou.

    Foi deus vindo de elohim ou adonai ou YHWH.

    João era judeu e não existe a palavra deus no hebraico. Foi uma aberração que os gregos a colocaram, mas chegada a palavra Zeus para melhor assimilação dos novos conversos.

    Acerca de João 1:1 a melhor palavra para a tradição é verbo pois indica ação(verso 3) e o Messias afirma que estava cumprindo a vontade do Pai, que as palavras era do Pai ou seja a obra era do Eterno(Deus?).

    Quem criou o mundo? O Eterno através do Filho mas se fala que era "Deus".

    Não que o Filho seja "Deus" pois está escrito:

    Filipenses 2:6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,

    Se Ele não se considerou igual ao Pai qual teólogo que pode falar diferente? Resposta: Quase todos.

    Vamos tirar a dúvida do seu verso com outro do próprio João.

    João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como O ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.

    Vejo que o Messias afirmou que dois seres precisam ser conhecido(dois e não três) e que um deles é O ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

    se fosse está dizendo que o Filho é deus e o Pai que é chamado de VERDADEIRO, logo o outro passa a ser FALSO.

    Se for pensar em usar paráclito, veja onde mais a palavra foi usada e procure saber acerca do "kai allos paráclito" não somente de allos.

    Mas se quiser pesquisar allos também, veja quando e como João o fez.

    Fique na paz.

    Gilberto.

    PS: Não sou TJ, sou ex-IASD

  • Se fossem só eles, o mundo estava salvo. aparece cada uma religião que até o diabo duvida.

    Luz do saber.

  • DEVERIAM,mais não cumprem com esse requisito. Esse texto de Atos 5:40 two diz:"E CADA DIA, NO TEMPLO E DE CASA EM CASA,CONTINUAVAM SEM CESSAR A ENSINAR E A DECLARAR AS BOAS NOVAS A RESPEITO DO CRISTO,JESUS". Somos cumpridores da palavra de Deus,e isso muitas vezes tem incomodado as pessoas de mente fechada e orgulhosa. MAS O SEGREDO É:CONTINUAR CUMPRINDO COM ESSA ORDEM **AVANTE TESTEMUNHAS,PREGAI SEM ESMORECER**

Sign In or Register to comment.